Toto Wolff: Russell foi “10 de 10”
domingo, 30 de março de 2025 às 15:00
George Russell
George Russell recebeu raros elogios do chefe da Mercedes, Toto Wolff, que acredita que sua equipe não está “muito longe” da McLaren. O britânico fez um excelente começo de temporada na F1 de 2025, terminando em terceiro nos Grandes Prêmios da Austrália e da China.
O britânico era a maior ameaça da McLaren no Circuito Internacional de Xangai e havia ultrapassado Lando Norris em um momento da corrida. Embora ele não tenha conseguido terminar à frente da McLaren e tenha caído para o terceiro lugar na China, Wolff avaliou o desempenho de Russell como “10 de 10”.
Ele tem sido muito consistente nas rodadas iniciais e pareceu confortável no W16 da Mercedes, com progresso claramente feito pelas Flechas de Prata. Wolff está otimista sobre o futuro da equipe com base nas rodadas iniciais; no entanto, o austríaco reconhece que a McLaren continua sendo a equipe a ser batida.
“Eu não diria que ainda estamos na disputa agora”, disse Wolff. “Quando você vê Piastri de repente na frente, é um pouco mais fácil para os pneus e você consegue administrar.”
“Mas não estamos muito longe. Talvez a diferença agora seja de alguns décimos em vez de um segundo, como foi em Melbourne. (Fomos) claramente a segunda equipe mais rápida (na China), e esse é outro resultado sólido que foi trazido”, comentou.
“A pilotagem de George foi 10 de 10, e raramente dou 10 de 10, mas ele apenas extraiu o máximo que estava lá. Até agora, acho que há motivos para ficar animado com o que o futuro traz”, concluiu o chefe da Mercedes.
chefe, f1, formula 1, george russell, gp china f1, mclaren f1, mercedes f1, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.