Toto Wolff pondera comprar parte do Manchester United
domingo, 5 de novembro de 2023 às 10:40
Toto Wolff
Há um sabor de futebol em Interlagos neste fim de semana – com o conhecido ex-jogador Adriano vestindo sua velha camisa da Inter de Milão na garagem da Ferrari. Ao mesmo tempo, o chefe da Mercedes e co-proprietário de um terço da equipe, Toto Wolff, está agora revelando que está de olho em uma participação no Manchester United.
Outro terço da equipe de Fórmula 1 pertence a uma subsidiária do patrocinador da equipe Ineos, uma gigante química controlada pelo bilionário britânico e sócio de Wolff, Sir Jim Ratcliffe.
Ratcliffe está supostamente prestes a comprar 25 por cento do famoso Manchester United, clube da Premier League inglesa – e Wolff está agora considerando publicamente aderir a essa oferta.
“Jim compartilhou a trajetória comigo”, disse o austríaco Wolff no Brasil. “Respeito muito os valores dele e confiamos um no outro. Se achássemos que faria sentido fazer parte do grupo de investimento, certamente consideraria isso”.
Com sua participação na equipe Mercedes agora firmemente em seu bolso, a revista Forbes estimou o patrimônio líquido de Wolff em impressionantes 1,6 milhão de dólares – após investimentos anteriores na HWA, ligada à Mercedes, bem como na equipe Williams F1.
“Nunca almejei investimentos em troféus”, afirmou Wolff, 51 anos, em Interlagos. “Jim e o Manchester United são uma história de amor porque ele nasceu lá. Nosso relacionamento pessoal é forte e com (o CEO da Mercedes) Ola Kallenius, eles nos chamam de Três Amigos porque vivemos em um mundo prático”.
O verdadeiro foco de Wolff, no entanto, é levar a Mercedes de volta ao topo da Fórmula 1, tendo feito progressos óbvios nas últimas corridas com atualizações importantes. “A motivação para alcançar a Red Bull é enorme”, declarou ele ao jornal De Telegraaf.
“Não queremos esperar por mudanças nas regras ou pela nova era a partir de 2026. Ao mesmo tempo, não sou estúpido e percebo que a Red Bull mudou completamente seu foco no carro para o próximo ano”, acrescentou Wolff.
A boa notícia para a Mercedes é que a direção de seu conceito básico de carro agora parece estar correta após o desastre sem sidepods, antes do lançamento de uma versão completamente nova para 2024.
“Você pode ver que a McLaren ganhou quase um segundo no tempo de volta com um novo pacote. Então temos que lutar contra a Red Bull sozinhos. Prefiro fazer isso do que pressionar por mudanças nas regras. Então não faremos isso. Por enquanto”, sorriu ele.
f1, formula 1, futebol, interlagos, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, red bull f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.