Toto Wolff confirmou dupla de pilotos da Mercedes para 2025?

sexta-feira, 23 de agosto de 2024 às 16:20

Toto Wolff

Toto Wolff está em paz com a ideia de Max Verstappen não se juntar à Mercedes no próximo ano. No entanto, o chefe da equipe espera – e suspeita – que ainda trabalhará com o holandês no futuro.

Tudo aponta para que Andrea Kimi Antonelli se torne o novo companheiro de equipe de George Russell no próximo ano – incluindo um “lapso de língua” do próprio Wolff. Porém, a Mercedes nega que o talentoso jovem de 17 anos já seja uma certeza para 2025.

Antonelli, que comemora 18 anos no dia do Grande Prêmio da Holanda, é o principal candidato para substituir Lewis Hamilton após a saída do britânico para a Ferrari. Oficialmente, porém, nada foi confirmado ainda, apesar de um “lapso de língua” de Wolff ao falar à mídia em Zandvoort.

“Os dois pilotos do nosso carro no próximo ano têm todo o nosso apoio. Quero fazer com que isso funcione com George e Kimi”, disse o chefe da equipe Mercedes, citado pelo jornal De Telegraaf. Com isso, Wolff parece revelar inadvertidamente a escalação para a temporada 2025 da F1, mas ainda não há confirmação, segundo a Mercedes.

Questionada, a Mercedes afirma que o chefe da equipe estava falando apenas hipoteticamente sobre apoiar os dois pilotos de F1 no próximo ano – sejam eles quem forem. Wolff teria, portanto, simplesmente respondido às perguntas sobre os pilotos do próximo ano, que seriam principalmente referidos pela mídia como “George e Kimi”.

Wolff esperou muito tempo antes de desistir de Verstappen para o próximo ano, mas certamente não o fará no futuro. “Também não posso dizer que a porta esteja fechada para Max para 2026 ou além”, afirmou o austríaco. “Queremos manter todas as opções em aberto e isso também se aplicará a ele, ao seu pai, Jos, e ao seu empresário, Raymond Vermeulen”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.