Toto Wolff acredita que quinta equipe passará a ser considerada

sábado, 12 de outubro de 2024 às 10:15

Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a Aston Martin criou um “pacote a ser considerado” depois de adicionar Adrian Newey ao seu arsenal. O lendário designer se juntará à equipe de Silverstone em março do próximo ano, após sua saída da Red Bull.

O homem de 65 anos ocupará o cargo de sócio-gerente técnico e se unirá ao ex-chefe de motores da Mercedes, Andy Cowell, que atualmente trabalha como CEO do Grupo Aston Martin. Wolff elogiou a forte combinação que a Aston Martin gerou ao tentar subir na hierarquia.

“O histórico de Adrian na F1 fala por si”, disse Wolff. “Ele é o maior designer da Fórmula 1 quando você olha as estatísticas”.

“Se você combinar isso com alguém como Andy Cowell, que para mim é um dos líderes mais fortes que já conheci em qualquer setor, eles podem fazer isso funcionar. Acho que é um pacote a ser considerado”, prosseguiu.

A hierarquia atual da F1 tem várias equipes lutando na frente do grid, com quatro delas vencendo pelo menos três Grandes Prêmios nesta temporada. Lando Norris está atualmente caçando Max Verstappen no campeonato de pilotos, enquanto a McLaren já ultrapassou a Red Bull na classificação de construtores.

Wolff acha que a Aston Martin pode se juntar à luta na frente do grid, uma situação que ele afirma ser “fantástica” para o esporte. “É bom, mais equipes sendo competitivas na frente”, comentou. “Agora você tem quatro pilotos que lutam por um campeonato mundial de pilotos como está”.

“A McLaren assumiu a liderança no (campeonato) de construtores – quem poderia imaginar isso há cinco meses? Então, se uma equipe como a Aston Martin com este grande nome puder fazer parte do grupo líder, (isso) seria fantástico”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.