Tost queria Mick Schumacher na AlphaTauri
segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 às 9:15
Franz Tost
“Razões políticas” impediram Franz Tost, chefe da AlphaTauri, de resgatar a carreira de Mick Schumacher na Fórmula 1.
Schumacher perdeu seu lugar de titular na Haas após duas temporadas na F1 e será piloto reserva oficial da Mercedes em 2023.
Contudo, Tost queria que o jovem alemão, e não o holandês Nyck de Vries, fosse o companheiro de Yuki Tsunoda neste ano.
“Ele foi considerado por mim pessoalmente”, declarou Tost à emissora alemã ntv. “Na verdade, eu gostaria de ter Mick no carro porque estou convencido de que ele é talentoso o suficiente para ter sucesso na F1”.
Quando lhe perguntaram por que Schumacher não foi contratado, o austríaco apontou “outras circunstâncias” e “razões políticas”.
Segundo ele, um problema para a AlphaTauri, de propriedade da Red Bull, é que Schumacher era um “júnior da Ferrari” – um relacionamento agora encerrado com sua ida para a Mercedes.
“Portanto, nunca houve um acordo, mas eu pessoalmente o considero muito bom”, disse Tost.
Apesar disso, ele acredita que a função de reserva da Mercedes ainda é uma boa oportunidade para o filho de Michael Schumacher.
“É uma equipe excelente – uma das melhores da F1. Então, é claro que ele pode aprender bastante e ter a oportunidade de pilotar o carro na pista várias vezes”.
“Isso lhe daria mais confiança, aumentaria seu entendimento técnico e tomara que o coloque novamente no grid em algum ponto”.
alphatauri, f1, formula 1, franz tost, mick schumacher, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.