Tost: Key pode suceder Newey como principal projetista da Fórmula 1
sexta-feira, 12 de agosto de 2016 às 14:04
James Key
Franz Tost está confiante que James Key permanecerá com a Toro Rosso na próxima temporada, dizendo que seu diretor técnico tem talento para substituir Adrian Newey como o principal projetista da Fórmula 1.
Key, que se juntou a Toro Rosso em 2012, tem sido uma parte importante para a equipe de Faenza subir no grid.
Com nove corridas restantes nesta temporada, a Toro Rosso está mantendo o sexto lugar no campeonato de construtores, dois pontos à frente da McLaren.
“James tem se desenvolvido muito nos últimos anos, e ele construiu uma excelente equipe em torno dele”, disse Tost. “Newey é simplesmente muito mais experiente, mas estou convencido de que James vai ser uma das principais personalidades técnicas na F1 em alguns anos”.
Perguntado se o britânico tinha a capacidade de suceder Newey como o projetista guru da F1, Tost respondeu: “Por que não? Mas vai depender muito para onde vão as regras. Como sempre na vida é uma questão de estar no lugar certo na hora certa”.
O chefe da equipe acrescentou esperar que Key permanecesse como diretor técnico da Toro Rosso em 2017 já que há um contrato em vigor.
adrian newey, construtores, contrato, f1, franz tost, grid, honda, james key, mclaren, projetista, talento, tecnico, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.