Tony Kanaan larga em sétimo na última etapa da Fórmula Indy 2014
sábado, 30 de agosto de 2014 às 9:14
Tony Kanaan
A Fórmula Indy encerra a temporada com uma prova de 500 Milhas de duração, a etapa de Fontana, na Califórnia, que decidirá o campeão de 2014. O brasileiro Tony Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013, e que conquistou o título da Fórmula Indy de 2004 justamente no oval de Fontana, comentou sobre a sua classificação oficial desta sexta-feira (29), que definiu o grid de largada da última prova em 2014. Tony levou o carro 10 da Ganassi para a sétima posição.
“A gente sabe que em uma prova de 500 Milhas não importa muito em qual posição você vai largar. Porém, acredito que fizemos um bom trabalho hoje. Como a condição da pista vai mudando ao longo da classificação, passei, como sempre faço, a minha impressão para os meus companheiros de equipe que vinham depois de mim, e acho que ajudou. Amanhã será uma prova longa, de paciencia e quem souber se colocar melhor no final pode levar para casa esse troféu. Claro que vou brigar com tudo e mais um pouco para ser o meu dia de vencer com a Ganassi e fechar nosso primeiro ano na ponta”, concluiu Kanaan, que faz sua primeira temporada com a equipe comandada por Chip Ganassi.
O compatriota de Kanaan, Hélio Castroneves, da Penske, larga na pole-position. O GP de Fontana acontece neste sábado (30) às 23h20 (de Brasília) com transmissão ao vivo dos canais Band e BandSports.
fontana, ganassi, grid, indy, posição, prova, tony kanaan
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.