Todt: Unificação entre F1 e WEC seria ideal
segunda-feira, 7 de maio de 2018 às 8:42
Campeonato Mundial de Endurance
Jean Todt diz que seria “ideal” alcançar alguma paridade técnica entre a Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
No fim de semana, Fernando Alonso retornou ao degrau mais alto do pódio vencendo as 6 Horas de Spa com a Toyota.
A situação revelou alguma tensão entre as duas principais categorias de monopostos e protótipos, respectivamente, com o presidente da FIA admitindo que uma certa unificação técnica seria ideal.
“Seria ideal alcançar alguma unificação, mas isso não é fácil na prática”, declarou Todt. “As ideais aparecem, mas fica mais difícil quando você começa a entrar nos detalhes”.
De acordo com o francês, a unificação faz sentido porque fortaleceria o envolvimento das montadoras nas disciplinas.
“Atualmente na F1, estamos discutindo o número de montadoras no campeonato”, disse ele. “Temos quatro no momento, mas queremos assegurar que elas permaneçam. É difícil fazer isso se elas só trabalham com uma ou duas equipes”.
“Porém, se fosse possível fornecer seus produtos para outra categoria, o projeto seria mais viável. Entretanto, vários problemas aparecem imediatamente. Em princípio, ficamos felizes em pensar neste tópico, mas na realidade as coisas não são tão simples”.
autoracing, campeonato, endurance, envolvimento, f1, fia, formula 1, formula-1, fortalecimento, jean todt, montadoras, mundial, noticias, presidente, técnica, unificação, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.