Todt satisfeito com a segurança de Interlagos para a final da Formula 1
quarta-feira, 17 de agosto de 2011 às 12:07
Após os recentes acidentes fatais na Curva do Café, os organizadores prometeram fazer alterações significativas que envolverão a demolição de uma arquibancada.
Mas o trabalho só será feito após a etapa final da temporada em novembro, e soube-se recentemente que a chicane temporária utilizada nas últimas corridas não será usada pelos carros da Fórmula 1.
Entretanto, o presidente da FIA insiste que não está preocupado. “Estamos cientes dos incidentes que ocorreram em Interlagos em outra categoria”, declarou o francês à Agência Estado.
“Fizemos pesquisas detalhadas sobre os carros (envolvidos nos acidentes), não a pista. As pessoas podem ter certeza que todas as medidas visando evitar uma repetição de tais incidentes serão tomadas”, acrescentou Todt.
Ele insistiu que, em geral, o nível de segurança na Fórmula 1 está excelente. “Não há mortes na Fórmula 1 há 17 anos. Sabemos que é um esporte perigoso, mas a FIA trabalha constantemente para evitar problemas como acidentes e reduzir os riscos”.
2011, acidentes, autoracing, brasil, cafe, chicane, circuito, curva, f1, fatais, fia, final, gp, interlagos, jean todt, noticias, presidente, segurança, temporada, temporaria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.