Todt: Hamilton não garante sucesso instantâneo para a Ferrari
quinta-feira, 18 de julho de 2024 às 9:34
Jean Todt e Lewis Hamilton
Jean Todt não tem certeza se só a chegada de Lewis Hamilton será suficiente para impulsionar a Ferrari de volta à glória do campeonato mundial.
Quando o ex-chefe da lendária equipe contratou o então bicampeão mundial Michael Schumacher para 1996, ele demorou quatro anos para ganhar seu terceiro título.
“A chegada de Hamilton dará aos fãs uma Ferrari nota nove (de 10)”, declarou Todt ao jornal Bild.
“Minha Ferrari no agora distante 1993 era nota cinco. Todos agora estão se perguntando se (a chegada de Hamilton) será suficiente para almejar o título mundial”.
“Será o suficiente para atingir o objetivo? Para ganhar o campeonato, você precisa ser perfeito. A Ferrari do período recente às vezes se viu lutando pelo campeonato mundial, mas sem nunca ter sucesso na empreitada. Estava faltando o último passo, o decisivo”.
Todt acha que o “último passo” para a Ferrari precisará envolver mais do que apenas contratar o heptacampeão mundial.
“Atualmente, outras equipes têm mais oportunidades, como a Red Bull”, disse ele. “A Ferrari terá de trabalhar para seguir o exemplo deles”.
“Sempre haverá dois excelentes pilotos em Maranello. Afinal, é o sonho de todos pilotar um monoposto vermelho”.
“No entanto, até mesmo Michael, quando chegou à Ferrari, precisou esperar quatro anos antes de ganhar seu primeiro título conosco. Paciência e trabalho são necessários”.
f1, ferrari, formula 1, jean todt, lewis hamilton, noticias f1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.