Todt espera que a Volkswagen tenha um interesse sério na F1
quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 9:21
Jean Todt
Jean Todt espera que a Volkswagen esteja considerando uma entrada na Fórmula 1.
No final do mês passado, Herbert Diess, chefe da Volkswagen, afirmou que a F1 com “combustíveis sintéticos” seria “uma competição técnica muito mais empolgante e divertida do que a Fórmula E”.
Todt, presidente da FIA, disse à Auto Motor und Sport que os planos da F1 de introduzir “e-combustíveis” em 2023 inclusive abririam caminho para um regulamento de motores melhor.
“Se nós tivermos sucesso no uso de e-combustíveis a partir de 2023, também seremos flexíveis em nossa escolha da arquitetura dos motores”, declarou ele. “Então, você também pode pensar em um motor menos complexo, desde que ele continue eficiente”.
O francês admitiu ter encarado os recentes comentários de Diess como um potencial futuro na F1 para a Volkswagen.
“Eu ouvi isso, mas não do Sr. Diess pessoalmente. É por isso que quero ter cuidado nos meus comentários. Não sei se realmente foram as palavras exatas dele. Se sim, só posso lhe dizer: Bem-vindo à F1”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, chefe, combustiveis sinteticos, comentarios f1, comente sobre F1, entrada, f1 2020, fia, formula 1, herbert diess, interesse, jean todt, melhor site f1, noticias, presidente, rumores, volkswagen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.