Times revela salários polpudos de diretores da Red Bull Racing
quarta-feira, 6 de novembro de 2024 às 19:19
Christian Horner e Helmut Marko
Na pista, depois do GP de São Paulo, as coisas melhoraram para Christian Horner e a Red Bull, mas foi revelado que o chefe da equipe recebeu um salário enorme em 2023. Horner teve um aumento salarial de 11%.
Após um início de temporada dominante como havia sido desde a metade da temporada de 2022, a Red Bull entrou em ebulição com denúncias de assédio contra Horner, perdeu Adrian Newey, perdeu inúmeros engenheiros e deixou de ter o domínio absoluto da Fórmula 1.
A McLaren, Ferrari e até a Mercedes venceram várias corridas desde o GP de Miami, enquanto a McLaren também assumiu a liderança no campeonato de construtores.
Ainda assim, o mundo parece otimista com a Red Bull, e especialmente com o chefe da equipe Christian Horner, que viu seu generoso salário aumentar consideravelmente no ano passado, quando sua equipe conquistava tudo.
O Times relatou que Horner, como diretor da Red Bull Technologies Ltd, ganhou USD 11 milhões e meio em 2023, em comparação aos USD 10 milhões e trezentos mil do ano anterior. Foi um aumento de 11% no ano em que a Red Bull venceu 21 das 22 corridas e conquistou ambos os títulos mundiais de pilotos e construtores.
Para efeito de comparação, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, ganhou USD 7,74 milhões em salário, embora também seja acionista. Como acionista, o austríaco recebeu outros USD 32 milhões em dividendos.
Horner não é acionista e, portanto, não recebe dividendos, mas os acionistas da Red Bull receberam um total de USD 64 milhões em dividendos de 2023.
Quanto ao consultor Helmut Marko, como diretor da Red Bull Racing, seu salário dobrou, subindo de USD 4,5 milhões para USD 9 milhões.
noticias Christian Horner, noticias f1, noticias helmut marko, Salários Red Bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.