Texas detona a F1 por coincidência de data
sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 15:21
GP dos EUA
A Fórmula 1 na sexta-feira divulgou um calendário de 2019 que inclui um desafio direto ao Texas Motor Speedway. A F1 sediará um evento no Circuito das Américas, em Austin, no dia 3 de novembro. No mesmo dia, cerca de 220 milhas ao norte, o TMS terá a “NASA Monster Cup AAA Texas 500”, uma corrida dos playoffs.
As pistas se enfrentaram pela última vez no outono de 2014. Foi o primeiro cabo de guerra entre a NASCAR e a F1 desde junho de 2007, quando as séries organizaram corridas a cerca de 190 milhas de distância em Michigan e Indianápolis. O acordo força um segmento do público a tomar uma decisão difícil sobre o caminho a seguir.
O presidente do Texas Motor Speedway, Eddie Gossage, não mediu palavras em sua reação ao cronograma: “Vergonha da Fórmula 1 por fazer isso aos fãs. Os fãs reconheceram essa como a data da NASCAR neste final de semana desde seu início muito antes do Circuito das Américas. Eu acho que muitos fãs – inclusive eu – gostariam de ir a ambas as corridas. Agora, a Fórmula 1 está fazendo os fãs escolherem apenas um. Mais uma falha na F1 mostrando sua infame indiferença em relação aos fãs”.
Por outro lado, Gossage está tranquilo com a provável presença de Austin no calendário da Fórmula Indy. Tanto o oval do Texas (confirmado por mais quatro anos) como o Circuito das Américas deverão estar no calendário de 2019, mas bem afastados.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!
2019, austin, calendario, circuito das americas, corrida, formula 1, milhas, nascar, texas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.