Telmex se despede da Red Bull?

terça-feira, 17 de dezembro de 2024 às 15:09

Sergio Perez e Carlos Slim

O maior patrocinador de Sergio Perez, Telmex, postou nas redes sociais algo que pode ser considerado um “adeus”.

Perez teve uma temporada extremamente decepcionante em 2024.

O piloto de 34 anos foi o único entre as quatro principais equipes que não conseguiu vencer uma corrida neste ano, terminando a temporada em oitavo lugar, enquanto seu companheiro de equipe Max Verstappen se sagrou campeão.

Perez ficou 285 pontos atrás de Verstappen, uma diferença relativa que não acontecia na F1 entre o campeão e seu companheiro de equipe desde 1994, apesar de naquele ano Schumacher ter tido três companheiros de equipe, Jos Verstappen, J J Lehto e Johnny Herbert.

Perez foi contratado pela Red Bull em 2021 como substituto de Alex Albon e assinou uma extensão de contrato de dois anos no meio deste ano.

O grande patrocinador dele e por consequência da equipe, a Telmex, é  uma grande empresa de telecomunicações que tem Carlos Slim como presidente.

Slim financiou Perez durante toda a sua carreira de Perez desde as categorias de base até hoje na Red Bull.

Dias atrás, o Mate, contato do Autoracing que trabalhava na Red Bull até quase dois meses atrás, nos contou que a Red Bull estava tentando negociar um cargo “remunerado de embaixador” a Perez, desde que alguns patrocinadores dele continuassem na equipe.

Mas a mensagem subliminar da Telmex hoje parece mais um “adeus” do que uma mudança de Perez dentro da equipe Red Bull.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.