Taylor Barnard vence a corrida curta em Mônaco, com Bortoleto em segundo
sábado, 25 de maio de 2024 às 10:40
Taylor Barnard
Na sexta-feira, Richard Verschoor garantiu sua primeira pole position na F2 em Mônaco. Na corrida curta de sábado, há um formato de “grid invertido”, o que significa que o pole de domingo larga do P10.
A prova contou com vários safety cars e uma bandeira vermelha. No final, Taylor Barnard conseguiu vencer a corrida curta em que conquistou seus primeiros pontos na F2. Gabriel Bortoleto manteve a segunda posição do início ao fim, seguido por Dennis Hauger.
Andrea Kimi Antonelli em quarto lugar. Ele manteve esta posição durante toda a corrida, perdendo por pouco o pódio. Enzo Fittipaldi terminou em nono.
Oliver Bearman largou do décimo quinto lugar depois de uma sessão de classificação não muito boa. Ele também sofreu danos na corrida curta. Ele alargou e bateu forte na parede na última curva.
A grande surpresa desta sessão foi Taylor Barnard. Afinal, ele era último do campeonato com zero pontos. Além disso, ele também é piloto reserva da McLaren na Fórmula E, onde recentemente ocupou o lugar porque Sam Bird quebrou a mão.
Pouco antes do final da corrida, Zane Maloney bateu na Rascasse, causando bandeira vermelha. Após cerca de 20 minutos, a corrida foi retomada com uma largada lançada. Vários pilotos reiniciaram com pneus macios.
Classificação da prova:
corrida curta, f2, monaco, sábado, Taylor Barnard
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.