Tamanho da placa restritora é reduzido para Daytona
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 às 11:31
Após o Shootout, onde os carros correram em dupla durante quase todo o evento, a NASCAR divulgou novas restrições para o sistema de arrefecimento dos carros da Sprint Cup, reduzindo o tamanho máximo da abertura na grade dianteira e introduzindo uma válvula de liberação de pressão para os radiadores.
Esperando garantir que as velocidades permaneçam sob controle, os dirigentes agora divulgaram um novo tamanho para a placa restritora, que vai significar um decréscimo de 12 hp. A alteração provavelmente também obrigará as equipes a reduzir os giros, depois de muitos passarem de 9000 rpms no vácuo durante a prova de sábado.
Muitas equipes já previam a medida, que não foi uma surpresa. Elas experimentaram o novo pacote de arrefecimento nos treinos de quarta, e correrão com esses parâmetros nos Duelos.
autoracing, carros, corrida, cup, daytona, duplas, nascar, noticias, placa, reduzido, restritora, sprint, tamanho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.