Stroll: F1 deveria parar de expandir o calendário
sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 11:16
Lance Stroll
A Fórmula 1 não deveria expandir seu calendário anual de corridas para mais do que os inéditos 23 GPs do próximo ano.
Essa é a opinião de Lance Stroll, que diz os pilotos não são as pessoas certas para falar sobre o impacto humano de um calendário tão exigente.
O filho de Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin, estava falando no México – a abertura de uma controversa rodada tripla internacional que também terá o Brasil e o Catar.
“Eu sempre fico feliz com três corridas consecutivas – adoro correr”, declarou o canadense.
“Mas se a F1 como negócio quer aumentar o número de provas, creio que um equilíbrio é necessário. Nós precisamos pensar nos mecânicos, engenheiros, todos que trabalham aqui e passam muito tempo longe de suas famílias”.
A estrutura contratual atual da F1 permite no máximo 25 corridas por temporada – mas Stroll afirma que a categoria não deveria ir além.
“Eu não tenho certeza se deveria haver 25, apesar de parecer o caminho que estamos seguindo. Na minha opinião, temos de deixar tempo para os funcionários fazerem outras coisas”.
“É muito mais fácil para os pilotos viajar pelo mundo – eu me sinto exatamente como no início da temporada e adoro correr. Porém, é importante ver a situação como um todo”.
calendario, corridas, críticas, expansão, lance stroll, numero
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.