Stroll escapa de punição por bloquear Bottas
sábado, 22 de julho de 2023 às 14:49
Lance Stroll
Nenhuma atitude adicional será tomada contra Lance Stroll por bloquear Valtteri Bottas na classificação para o GP da Hungria.
Stroll foi convocado pelos comissários devido ao incidente que ocorreu no final do Q1, quando múltiplos carros formaram uma fila perto da curva 13.
Naquele momento, Stroll bloqueou Bottas, forçando o finlandês a abortar sua volta – porém, ambos conseguiram avançar para o Q2.
Diante das evidências, incluindo o testemunho de Bottas, os comissários descobriram que ele já havia sido atrapalhado naquela volta e que Stroll não foi “totalmente culpado” por ficar no traçado ideal.
Uma sequência de eventos envolvendo Pierre Gasly, George Russell e Lando Norris forçou Stroll a permanecer no traçado, bloqueando Bottas.
Entretanto, o Artigo 37.5 estipula que um piloto deve ser “desnecessariamente” bloqueado, com os comissários levando em conta a situação na pista e o fato do próprio Bottas não achar que uma punição seria justa.
Assim, Stroll mantém seu 15º lugar no grid e Bottas larga em sétimo.
bloqueio, classificação, f1, formula 1, gp da hungria, lance stroll, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.