Stock Car – Thiago Camilo vence a segunda seguida

domingo, 4 de setembro de 2011 às 17:51

Thiago Camilo largava na 7a posição na pista mais difícil de ultrapassar no calendário da Stock Car, montado nas ruas do Centro Administrativo da Bahia. Numa terra conhecida pela superstição, restava o consolo de ser a mesma posição em que o piloto da Ipiranga RCM largara para vencer a prova anterior, a Corrida do Milhão, em Interlagos (SP), dia 7 passado. Com uma tocada irrepreensível, um trabalho perfeito no pit stop e, claro, um pouco de sorte para fazer a estratégia arriscada funcionar, Thiago Camilo repetiu a vitória vai chegar à Super Final, que começa dia 18 em Santa Cruz do Sul, em primeiro lugar e com mais moral ainda.

A corrida teve uma largada limpa, com Max Wilson, que estava por fora na primeira fila, ultrapassando o pole position, Ricardo Sperafico. Camilo ganhou uma posição. Ainda na segunda volta veio a primeira entrada do carro de segurança, por um acidente com Julio Campos. Logo que a bandeira verde foi mostrada, alguns pilotos entraram no pit stop, entre eles Max Wilson e Thiago Camilo. Quando voltaram para a pista, ouve outro acidente, desta vez com Marcos Gomes, e a sorte estava lançada. Quando todos pararam e a ordem foi restabelecida, Tuka Rocha, que largou em 24º e parou na primeira volta para o pit, estava na liderança. Thiago Camilo então ultrapassou Rodrigo Navarro e Max Wilson e foi ao encalço de Tuka, conseguindo a ultrapassagem na 26ª volta, faltando oito minutos para o fim. Daí em diante o piloto da Ipiranga RCM controlou a prova cruzando a linha de chegada com 1,770s de vantagem sobre Max Wilson. Átila Abreu completou o pódio, que repetiu a posição do campeonato. Os outros sete a entrarem na Superfinal foram, pela ordem, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Popó Bueno, Marcos Gomes, Luciano Burti, Daniel Serra e Allam Khodair.

Esta foi a terceira vitória de Thiago Camilo em 2011, e a 11ª na carreira do piloto que completa 27 anos no próximo dia 20. “Foi a primeira vez que ganhei duas corridas seguidas na Stock Car, e as duas largando de sétimo. Acho que vou pedir para largar sempre dessa posição”, brincou o piloto, que na primeira corrida da temporada, em Curitiba, venceu largando de 11º.  “Fizemos uma estratégia bem arriscada, botando pouco combustível e contando com muitas entradas do safety car, e deu certo. Agora começa outro campeonato. Os 40 pontos que eu abri de vantagem para o segundo colocado se transformam em cinco, e temos que batalhar corrida por corrida atrás do nosso objetivo, que é o título”. 

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.