Stock Car – Shell Racing segue com Átila e Zonta na TMG em 2018
domingo, 10 de setembro de 2017 às 10:18
Atila Abreu
Bastou metade da temporada 2017 para a Shell Racing traçar seus planos para o próximo ano na Stock Car.
E são rigorosamente idênticos aos deste ano: disputar o título de pilotos e de equipes com Átila Abreu e Ricardo Zonta sob a estrutura da TMG, equipe chefiada pelo engenheiro e ex-piloto Thiago Meneghel.
Com boa parte dos objetivos atingidos na primeira metade do ano dentro da categoria que é a principal vitrine para a maior plataforma de patrocínio ao esporte a motor no Brasil, a Shell Racing parte para a reta final da temporada 2017 com seus principais representantes seguros de que poderão repetir a receita no próximo ano.
“É importante que todos tenham tranquilidade para o fim da atual temporada, e acreditamos que o bom trabalho realizado até aqui nos credencia para sermos protagonistas da Stock Car novamente em 2018. Para isso, vamos terminar 2017 fortes e temos objetivos ambiciosos: brigar pelo segundo lugar no campeonato de equipes e levar o Átila Abreu até a prova final com chance de disputar o título de pilotos”, conta Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínio da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.
Após sete das 12 etapas do calendário, a Shell Racing acumula duas vitórias na Stock Car, uma com Zonta e outra com Átila. O sorocabano é terceiro no campeonato, com 167 pontos e sete top5s (é o recordista na estatística). Na disputa por equipes, o time situado em Americana (SP) aparece em terceiro nos pontos, com 249, e está a apenas cinco da vice-liderança.
Na temporada seguinte outra cadeira que está mantida é a de Gaetano di Mauro, com as cores da Shell Racing no Brasileiro de Turismo. A cinco corridas do fim do calendário, o piloto paulista lidera a categoria de acesso à Stock Car com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado.
2018, atila abreu, ricardo zonta, shell, Stock Car, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.