Stock Car – Quarta etapa será realizada com tempo frio e classificação pode ter chuva
sexta-feira, 13 de maio de 2011 às 19:13Depois de um final de semana escaldante em Ribeirão Preto, no último mês de abril, quando os pilotos enfrentaram temperaturas acima de 60ºC dentro dos carros, a Copa Caixa Stock Car se encontrará com o frio na quarta etapa da temporada 2011, marcada para este domingo no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o instituto Climatempo, o dia da corrida terá temperaturas variando entre 13ºC e 19ºC e uma alta umidade, na casa dos 95%. Panorama bem diferente do encontrado na etapa inaugural do circuito gaúcho, no ano passado, de acordo com Rodrigo Navarro, da Qualicorp JF Racing.
“Será totalmente diferente do ano passado, quando as temperaturas passavam dos 30°C e o sol brilhava muito forte”, comenta. “Se esta previsão se manter será perfeito, pois aqui nós temos a maior reta do calendário e na chuva isso pode ser muito perigoso, pois ela é cercada por muros de concreto e qualquer acidente pode provocar uma grande confusão.”
A chuva, aliás, deve ser o ponto chave de um dos momentos mais importantes do fim de semana: a classificação, uma vez que a meteorologia aponta chuva a qualquer momento do dia. “Será uma loteria, mas igual para todos. Contudo, era prevista chuva para esta quinta, o que não aconteceu, e espero que o tempo continue bom para que consigamos proporcionar um bom espetáculo para quem assistir da arquibancada ou pela televisão”, completa.
Final do Paulistão: pilotos da Stock Car apostam no Santos
Consulta feita junto à metade dos 30 pilotos que participam neste fim de semana da quarta etapa da Stock Car aponta o Santos como favorito à conquista do Campeonato Paulista. Entre os ouvidos, excluindo-se dois corintianos cujos votos não foram considerados pela mais absoluta falta de parcialidade, nove acreditam que o time dirigido por Muricy Ramalho levará a melhor sobre o Timão, enquanto quatro entendem que a equipe dirigida pelo técnico Tite sairá da Vila Belmiro domingo com o troféu de campeão.
Torcedor do São Paulo e amargando a segunda desclassificação em pouco mais de uma semana, desta vez diante do Avaí pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, Xandinho Negrão admitiu não estar prestando muita atenção ao futebol nestes dias. “Não tô nem ligando depois que o Tricolor saiu do Paulistão. Mas acho que vai dar Santos, não apenas por decidir em casa como também por ter um time melhor”, justificou. Marcos Gomes, companheiro na Equipe Medley/Full Time, também confia que o Santos será campeão.
Mais do que por qualquer suposta superioridade técnica, o sentimento anticorintiano parece ser a principal causa do favoritismo do Santos dentro da Stock Car. A maioria dos pilotos torce pelo São Paulo e a histórica rivalidade com o clube da Fazendinha ecoa também pelos boxes da categoria. “A última coisa que desejo nestes dias é ver o Corinthians ser campeão”, assegura um piloto, pedindo para não ter seu nome revelado.
Mas há também razões, digamos, mais futebolísticas para justificar a preferência pelos meninos da Vila. O fator Neymar é o mais forte deles. “O cara está impossível, jogando demais”, elogia Allam Khodair. O palmeirense Giuliano Losacco faz coro com o colega nas reverências ao atacante santista, por quem abriu campanha pela convocação à Copa do Mundo da África do Sul há exatamente um ano – naquela época, também aqui no Velopark, Losacco adesivou o carro com o apelo “Dunga, chama o Neymar!”, que acabou ignorado pelo então treinador da Seleção. “Era apenas o que todos queriam”, observa, driblando uma nova polêmica.
Curiosamente, o Santos não tem um único torcedor entre os pilotos. Mas é o preferido entre dois flamenguistas consultados – o carioca Duda Mendonça e o paulista Thiago Camilo. Duda ainda estava extasiado com os dribles de Neymar sobre os zagueiros do Once Caldas na quarta-feira. “Esse moleque é demais. Ele desequibra e é muito folgado.” Camilo vê até um quadro de desigualdade entre as duas equipes. “O Santos é muito superior. O elenco é mais forte e tem jogadores que fazem a diferença, como Neymar e Elano. São jogadores muito acima da média. Pena que o Ganso esteja machucado, porque ele daria ainda mais qualidade ao time. Ah, e o Santos conta ainda com Muricy, o melhor técnico do Brasil.”
autoracing, noticias, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.