Stock Car – Problema de motor impede pódio de Massa em sua estreia
sábado, 10 de março de 2018 às 19:50
Felipe Massa
A Corrida de Duplas abriu a temporada 2018 da Stock Car em Interlagos neste sábado e a Cimed Racing esteve muito perto e subir no pódio com a dupla formada por Cacá Bueno e Felipe Massa. O ex-F1 fez sua estreia na categoria e tinha tudo para conseguir um bom resultado, não fosse o problema no motor após receber o carro de Cacá Bueno, até então o grande destaque da prova com várias ultrapassagens na pista molhada. Cacá pulou de 11º no grid para a terceira posição durante o primeiro trecho da prova.
“O Cacá (Bueno) fez uma corrida maravilhosa e foi espetacular com a pista molhada. Estava tudo perfeito, mas, quando teve a relargada, eu estava sem potência e cinco carros me passaram logo na reta dos boxes. Foi uma pena isso acontecer, principalmente porque o carro tinha um bom acerto, estava tudo no caminho para o pódio. Nós merecíamos um bom resultado pela nossa evolução ao longo da semana, mas não deu certo. Eu queria agradecer todos da Cimed Racing e dizer que foi muito bacana estar aqui nessa semana de Stock Car. Sem dúvida ficamos chateados com o problema de motor, mas com vão ter outras corridas para eu fazer.”, diz Massa, que, mesmo assim, conseguiu trazer o carro para a cruzar a linha de chegada em 13º lugar.
Destaque da primeira parte da prova com a pista molhada, o pentacampeão ficou bastante desapontado com o problema que prejudicou a Cimed Racing na briga pelo pódio e pelos pontos.
“O Felipe (Massa) sempre esteve entre os mais rápidos dos convidados nos treinos, uma pena a perda de potência depois. O pit stop nosso não foi bom, então precisamos analisar o motivo disso, mas nossa queda na corrida foi por causa do motor, que infelizmente não é de responsabilidade do time (fornecido pela organização). Eu sofri muito com motor no ano passado inteiro e já começo 2018 de maneira parecida. A vinda do Massa foi de excelente repercussão para todos, para a categoria, para a Cimed Racing, mas fico desapontado pelo resultado da corrida. É muito ruim começar o ano sem fazer pontos”, diz Cacá.
Mesmo com problemas de velocidade de reta durante grande parte dos treinos, Marcos Gomes e Pipo Derani conquistaram o sexto lugar na prova. O resultado foi visto como positivo pelo campeão da Stock Car 2015, principalmente pelas dificuldades de acerto do carro durante a semana de testes.
“O carro não estava rendendo muito bem na chuva, mas, à medida que a pista foi secando, nosso carro foi melhorando bastante. Antes do safety car, nós éramos os mais rápidos na pista, mas teve um toque na reta que acabou nos prejudicando na tentativa de subir no pódio. O sexto lugar acaba ficando de bom tamanho pensando nos pontos para o campeonato”, diz Gomes.
“Nós tínhamos um dos melhores carros do grid para esse prova, mas infelizmente teve o toque na traseira do Di Grassi (Lucas), que freou muito cedo. Isso comprometeu o equilíbrio do carro e depois ele entrou em modo de segurança pouco antes da parada obrigatória. Uma pena isso acontecer e o Nick não poder participar, mas é coisa de corrida. Agora é pensar na próxima em Curitiba”, diz Fraga, que conquistou sua primeira vitória na Stock justamente na Corrida de Duplas em 2014.
boxes, cacá bueno, Cimed, Corrida de Duplas, felipe massa, interlagos, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.