Stock Car – Primeiros treinos animam Popó Bueno em Santa Cruz do Sul

sexta-feira, 16 de setembro de 2011 às 22:21

Popó Bueno começou bem sua jornada para tentar o título da temporada-2011 da Stock Car, nos treinos livres para a etapa de Santa Cruz do Sul (RS), a primeira da Super Final. Sem usar pneus novos e pilotando no primeiro grupo, o que é uma grande desvantagem, o piloto da equipe Comprafacil.com terminou na 12ª colocação no geral. Após a análise dos dados das atividades, Popó se mostrou bem animado para o restante do fim de semana.

“Acho que a gente está bem, está competitivo. Sabemos que temos o que melhorar para amanhã, mas pela condição de pneu em que estamos, estamos competitivos. A pista muda muito do primeiro grupo para o segundo grupo, então saberemos a realidade na classificação. Por ser uma pista que tem poucas corridas durante o ano, existe uma melhora de temperatura e condição de borracha. Não tem como avaliar como um todo nossa posição, mas sim analisar o carro, sabendo da nossa referência no nosso grupo, que era o Cacá, estamos bem. Mas temos de largar na frente, queremos sair das duas primeiras filas”, disse o piloto carioca.

A previsão do tempo indica chuva para sábado e, principalmente, para domingo. Essa possibilidade não é vista com bons olhos para Popó, que prefere correr em condições normais.

“A minha torcida é por pista seca, porque no molhado há muitas surpresas, você pode errar numa volta na classificação e largar em último, colocando tudo a perder. Espero que mude, mas a previsão é de muita água, então não dá para saber o que vai acontecer. Pela nossa condição, a gente tem de pedir pista seca”, explicou Popó.

Classificado para a Super Final na sexta colocação, Bueno admite que as quatro etapas finais compõem um campeonato diferente, mas não acredita que os dez candidatos ao título pensem apenas nos adversários diretos. Para Popó, é preciso levar em conta todos os pilotos do grid.

“Tem muito carro que está fora do playoff que andou muito bem. Tenho de pensar em andar melhor do que todo mundo. Se eu quiser pensar em campeonato, não vale muito chegar em quinto ou em quarto, ou sétimo. Existe um pouquinho a mais de matemática, mas é preciso andar na frente”, finalizou.

Companheiro de equipe de Popó, Alceu Feldmann ficou na 15ª posição após mudanças no seu carro desde as últimas etapas. Mas, ao contrário do parceiro de time, o paranaense torce por chuva no restante do fim de semana, já que sempre se sai bem nessas condições.

“Estava vindo de maus resultados nas últimas corridas, mudamos bastante e foi um dia melhor, sem passar pneu novo. As perspectivas são um pouco melhores do que em relação às últimas corridas. Tomara que, com esse ritmo, a equipe acerte o meu pit stop na corrida e me coloque em terceiro, como em Salvador, com um ritmo mais forte eu aguentaria mais. Em relação à chuva, nunca é muito tranquilo, mas normalmente meus resultados são melhores, então estou otimista de qualquer maneira”, diz.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.