Stock Car – Popó Bueno promete arriscar para marcar muitos pontos em Santa Cruz
sábado, 17 de setembro de 2011 às 19:11Após o bom desempenho em todos os treinos livres, tanto na sexta-feira quanto no sábado pela manhã, Popó Bueno acabou fora da etapa decisiva do treino classificatório por uma margem mínima, de 0s1. Com isso, o piloto da equipe Comprafacil.com vai largar na 12ª posição na prova de Santa Cruz do Sul, a primeira da Super Final da Stock Car.
Poó e a equipe decidiram mexer na regulagem de seu carro em conjunto com sua equipe, mas o efeito acabou não sendo satisfatório.
“A gente teria de ter a mesma consistência de hoje pela manhã. Em todos os treinos estávamos bem, em condições diferentes de pista de um grupo para o outro. Com certeza, era melhor do que 12º. Aqui, o treino é muito competitivo, e a pista mudou. A gente mexeu no carro e não funcionou. É culpa minha e da equipe, porque precisávamos estar no Q2. O carro ficou muito traseiro e perdeu a velocidade e consistência. Não foi uma volta ruim. Agora é pensar para a corrida e marcar pontos de qualquer forma”, apontou Popó.
Apesar de não ter alcançado o objetivo inicial, Popó segue animado para buscar o objetivo final na etapa, ou seja, conseguir bons pontos na briga pelo campeonato.
“Agora é pensar em estratégia de corrida, com uma cabeça completamente diferente. Largando na frente, você tem uma cabeça de se manter ali e conseguir bons pontos, ou até ir para a vitória. Largando na sexta fila, o carro vai ter de estar perfeito e vou ter de fazer uma corrida perfeita para chegar mais na frente. A gente tem de se concentrar, é pensar num carro completamente diferente. Aqui tem uma reta bem grande, e entrar nela com uma curva de baixa no fim é mais fácil. A ultrapassagem nem é tanto problema, o problema é desgaste dos pneus e estratégia. Ainda tem a previsão de chuva, então teremos de fazer tudo bem”, explicou o carioca.
Engenheiro-chefe da equipe Comprafacil.com, Thiago Meneghel falou sobre as possíveis estratégias de prova para recuperar as posições perdidas na classificação. Para ele, as eventuais entradas do safety car serão primordiais para as opções táticas de cada equipe.
“Acho pouco provável que a gente troque os quatro pneus, o mais provável é trocar dois pneus ou nenhum, dependendo do que ocorrer durante a corrida. Se o safety car entrar e a corrida terminar por tempo, pode ser que alguém opte por não trocar pneu, ou então no máximo dois. No nosso caso, agora temos de arriscar na estratégia. A gente está em desvantagem, se fizermos a mesma coisa dos outros, chegaremos na mesma posição”, previu o engenheiro.
Companheiro de equipe de Popó Bueno, Alceu Feldmann também teve problemas com o acerto de seu carro e acabou na 26ª colocação no grid. Assim como Popó, o paranaense aposta na mudança de regulagem para reagir neste domingo.
“O objetivo é conseguir uma boa largada e tentar ganhar posições no começo da corrida. Se começar no seco e chover, teremos de acertar o momento da parada para tentar somar alguns pontos”, comentou Alceu.
autoracing, noticias, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.