Stock Car – Popó Bueno encara Super Final partindo da 6ª colocação
domingo, 4 de setembro de 2011 às 18:04Apesar de ter tido um de seus fins de semana mais difíceis na temporada 2011 da Stock Car, Popó Bueno saiu satisfeito de Salvador. Afinal, mesmo com o abandono devido a problemas na caixa de direção de seu carro, o piloto da Comprafacil.com manteve a sexta colocação na tabela após dificuldades de seus concorrentes e entrará no playoff numa boa condição, a 15 pontos do líder.
“Ficar em sexto foi o melhor cenário possível diante dos problemas do fim de semana. Não perder nenhuma posição na tabela foi muita sorte. O que poderia ser melhor teria sido ficar em quinto, mas vamos pensar em Santa Cruz do Sul. No ano passado, larguei em segundo e tínhamos chance de ganhar não fosse um erro de pit stop. A gente tem um acerto bom, e vamos pensar no título. É meu primeiro ano entrando na Super Final ali no meio. A gente está fazendo o nosso trabalho, mas estamos amadurecendo uma vitória”, previu Popó.
O piloto carioca fez questão de destacar que um novo campeonato começará daqui a duas semanas, em Santa Cruz do Sul (RS), na primeira prova do playoff.
“São quatro etapas, três válidas para pontos e um descarte obrigatório. No ano passado, o Cacá (Bueno) entrou em sexto, na mesma posição do que eu, e perdeu o título por apenas um ponto. É preciso focar agora e começa tudo de novo. Vamos para cima”, prometeu o piloto da Comprafacil.com.
Em relação à prova deste domingo, Popó disse que já largou sem perspectivas de um bom resultado devido aos problemas que já existiam.
“A corrida foi muito ruim em todos os sentidos, em nenhum momento desde os treinos livres fomos competitivos. Para completar, indo para o grid, tive um problema na caixa de direção e não consegui fazer a corrida direito. Eu me arrastei pela pista e quando vi que não tinha chances de pontuar, parei para não atrapalhar ninguém”, explicou.
A equipe Comprafacil.com esteve perto de um bom resultado com Alceu Feldman. O piloto e o time apostaram em uma estratégia ousada, parando logo na primeira volta, contando que, com muitas voltas sob safety car, seria preciso voltar mais aos pits – já que o consumo de combustível é bem menor.
“Teria dado certo a estratégia, permitindo que a gente brigasse pelo pódio. Infelizmente não foi possível e, mas pelo menos terminamos dentro da zona de pontuação”, diz Feldmann, que andou nas voltas finais com o carro avariado na parte traseira e, mesmo assim, recebeu a bandeirada na 13ª colocação, marcando três pontos.
autoracing, noticias, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.