Stock Car – Pista “muda” na definição do grid para a Corrida do Milhão
sábado, 6 de agosto de 2011 às 17:53Depois de dois dias de temperaturas bem amenas, o calor “voltou” ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado (dia 6), na definição do grid de largada para a 7ª etapa da Copa Caixa Stock Car, a Corrida do Milhão, que acontecerá neste domingo (7), a partir das 11 horas (ao vivo na Rede Globo).
O tempo quente e a pista mais emborrachada surpreenderam os pilotos e mudaram a reação dos carros. Na equipe Hot Car Competições, o bicampeão Giuliano Losacco também foi atrapalhado pelo tráfego e terminou em 19º. O estreante Eduardo Leite ficou em 21º.
A pole position foi do paulista Marcos Gomes, que repetiu o resultado da 1ª etapa do ano, quando também largou na frente, em Curitiba (PR). O líder Thiago Camilo terminou em sétimo. O ex-campeão da F-1, Jacques Villeneuve, convidado para a prova, vai sair em 27º.
“A pista emborrachou, estava mais quente e isso influenciou. Tanto que o tempo da pole foi um segundo superior ao melhor tempo do treino livre. Alguns pilotos conseguiram melhorar mesmo assim, mas no nosso caso o acerto dos carros piorou”, comentou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.
Losacco ainda teve um problema extra. Foi atrapalhado por cerca de cinco carros na sua melhor volta do pneu. “Perdi a segunda volta. É a melhor volta do pneu, eu vinha bem, mas encontrei outros carros bem mais lentos na minha frente. E não tive o que fazer”, lamentou o bicampeão, que ocupa a 14ª colocação no campeonato.
Piloto mais novo da categoria, com 23 anos, Leite já pensa agora na estratégia da prova. “Infelizmente, o carro não conseguiu um bom rendimento no classificatório. Agora é pensar na corrida. Será uma prova mais longa, com 70 minutos, e temos de fazer uma corrida de recuperação, tentando ficar longe de possíveis acidentes”, finalizou.
autoracing, noticias, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.