Stock Car – Luciano Burti busca evolução em Santa Cruz do Sul

sexta-feira, 16 de setembro de 2011 às 22:31

O circuito de Santa Cruz do Sul, que recebe neste final de semana a primeira das quatro corridas decisivas da Stock Car, está entre os mais difíceis da temporada em termos de ajuste, o que encheu de ânimo quem começou bem logo nos treinos livres, realizados nesta sexta-feira. Os nove primeiros colocados ficaram separados por apenas quatro décimos – entre eles, o piloto Luciano Burti, da Itaipava Racing Team. Ele é um dos dez pilotos que disputam o título de 2011.

“Considerando tudo isso, foi um dia bastante positivo”, destaca Luciano Burti, que ficou com a oitava melhor marca em Santa Cruz do Sul. O mais rápido foi Ricardo Maurício. “Mas ainda temos que melhorar um pouco. O carro não está ruim de pilotar, pelo contrário, mas está faltando um pouco de velocidade e o tempo de volta ainda não é o ideal. Mas vamos trabalhar nisso para amanhã”, acrescenta o piloto, pole position da corrida de Santa Cruz do Sul em 2006.

“Nesta pista, como a volta é longa e mais complicada, com curvas muito diferentes, se você melhora um pouquinho vem uma diferença grande de tempo”, afirma Luciano Burti. Ele, assim como a maioria, trabalhou pensando mais no treino classificatório nas duas sessões desta sexta-feira. “Em uma pista como essa, onde o desgaste de pneus não é alto, a receita para a corrida funciona bem, então a meta hoje foi preparar o carro para a tomada de tempo, como a maioria fez”.

“Os tempos de volta, principalmente dos candidatos ao título, estão bem próximos da realidade”, revela Luciano Burti. David Muffato, companheiro de equipe dele na Itaipava Racing Team, foi bem na primeira sessão, mas acabou surpreendido por uma quebra na segunda parte. “Começou tudo muito bem, mas quando passamos pneus no segundo treino senti uma vibração forte no carro, de alguma coisa quebrada mesmo”, fala David Muffato.

“Ainda precisamos dar uma olhada, acho que foi algo na parte aerodinâmica, porque eu senti que o carro simplesmente ‘amarrou’. Agora é pensar no que aconteceu, trabalhar para solucionar e partir para o ponto definitivo de ajuste. Apesar de não ter tomado referência na segunda sessão, sei que o Luciano (Burti) testou algumas coisas diferentes das minhas que deram certo”, conta David Muffato. O treino que define as posições de largada está marcado para este sábado (17) às 11h40.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.