Stock Car – Equipes prontas para etapa exigente em Campo Grande
quarta-feira, 15 de agosto de 2018 às 12:12
Stock Car
Passadas as emoções da Corrida do Milhão, a Shell V-Power encara neste fim de semana uma das etapas mais difíceis de todo o calendário da Stock Car em 2018, no exigente traçado do Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O circuito de 3.433 metros, além de contar com curvas de diferentes tipos, tanto de baixa como de média e alta velocidade, tem um asfalto dos mais abrasivos do Brasil, e a temperatura costuma ser muito elevada, muitas vezes superando os 30 graus.
Nessas circunstâncias, nas quais os pneus apresentam um desgaste elevado durante as corridas, os carros da Shell V-Power costumam apresentar um ritmo muito forte e consistente. Diante disso, as esperanças de um bom resultado com Ricardo Zonta e Átila Abreu são grandes.
Em quinto lugar no campeonato de equipes, a Shell V-Power tem seus dois pilotos entre os dez primeiros na classificação geral, com Zonta em oitavo e Átila em décimo. Ambos já subiram ao pódio este ano, e o sorocabano venceu uma prova, em Santa Cruz do Sul.
A programação em Campo Grande volta a ter duas corridas no fim de semana. Serão disputados dois treinos livres na sexta-feira e um no sábado, que também terá a classificação, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV3.
Domingo, a primeira corrida terá sua largada às 13h, com a segunda prova sendo disputada às 14h05. O SporTV2 mostra as duas corridas ao vivo.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!
abrasivo, asfalto, atila abreu, campo grande, corrida, corrida do milhao, ricardo zonta, rubens barrichello, santa cruz do sul, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.