Stock Car – Comentários de sábado – Santa Cruz do Sul 2018
sábado, 19 de maio de 2018 às 19:41
Atila Abreu
Antonio Pizzonia: A pista estava bastante molhada, evidentemente, mas dava para andar.
Átila Abreu: Choveu muito durante o dias de ontem e de hoje. Mesmo com a chuva menos forte, a pista estava encharcada e os rios continuavam na pista. Andei com o diretor de prova um pouco antes de cancelarem. Realmente para a segurança não teria como, porque já começaria a ficar sem luz, seria muito risco. Para amanhã a previsão é de seco, talvez classifique numa situação em que ninguém vai ter treinado no seco, talvez esteja ainda úmido no shakedown e a classificação seja no seco. Vai ser um pouco mais de loteria, mas a situação de hoje, de muito risco para os pilotos de baterem, era desnecessária. A corrida já seria às duas da tarde só, vai ter tempo de sobra, vai ser legal para o público, que vai poder ver treino e corrida no mesmo dia. Desde que eu corro na Stock Car é a primeira vez que isso acontece, então vamos ver como será.
Bia Figueiredo: Ano passado consegui um sexto lugar na segunda corrida em Santa Cruz do Sul e sinto que posso repetir ou até melhorar o resultado esse ano, apesar de todos os percalços. A gripe está indo embora junto com a chuva e espero que amanhã as coisas clareiem em todos os sentidos.
Cacá Bueno: É claro que a gente queria fazer o classificatório hoje, mas as condições de pistas já foram bem complicadas no treino livre. Fizemos com o máximo de cautela as voltas para não bater, mas se fosse na classificação todo mundo ia forçar mais e os riscos iam aumentar muito.
Felipe Fraga: Havia muitos pontos onde o carro aquaplanava e, com a chuva aumentando, a chance de a pista ficar melhor foi ficando praticamente impossível, mas particularmente preferia ter feito a classificação hoje mesmo, mas respeito a decisão da direção de prova.
Julio Campos: Claro que a segurança vem em primeiro lugar, mas não seria impossível fazer a classificação.
Marcos Gomes: Se a previsão se confirmar, teremos uma condição que não testamos aqui em Santa Cruz do Sul em 2018, mas seria igual para todos, então considero que a decisão foi correta.
Ricardo Zonta: A mudança é boa para todos. Como a chuva estava constante o dia todo, sempre que os carros da outra categoria ou da Stock Car entravam na pista, alguém batia, ou rodava, ou ficava no barranco, e isso é muito ruim. Essa decisão foi a mais acertada tanto para a segurança como para o espetáculo. As condições amanhã serão de seco e isso faz com que o espetáculo fique melhor ainda. O dia será tumultuado, com muitas coisas, mas será melhor para todo mundo.
Thiago Camilo: Usaremos pouquíssima informação desses treinos na chuva se a pista secar, mas confio na competência da equipe para encontrar rapidamente um bom acerto para classificação.
antonio pizzonia, atila abreu, cacá bueno, felipe fraga, julio campos, marcos gomes, ricardo zonta, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.