Stock Car – Comentários de domingo – Goiânia 2024
domingo, 24 de novembro de 2024 às 20:00
Gaetano Di Mauro
Gaetano di Mauro, P1: Só tenho agradecer à equipe por todo o trabalho. Quero agradecer aos mecânicos, aos engenheiros, ao Beto, por todo o trabalho. Esse fim de semana foi incrível para a gente e terminou da forma como planejamos. Quero agradecer a Deus, aos patrocinadores e a toda a equipe. Vamos buscar a vitória em Interlagos para fechar nossa caminhada com chave de ouro.
Nelson Piquet Jr, P6: Quero parabenizar o Gaetano e a equipe, isso mostra a evolução da Cavaleiro. Não dá pra reclamar, foram muitos pontos somados e isso era nosso objetivo. Acabou que o carro foi evoluindo ao longo do fim de semana e conseguimos um sétimo ontem e o sexto lugar de hoje. Agora é trabalhar para buscar um bom resultado em Interlagos.
Felipe Baptista, P7: Foi um final de semana muito bom. O carro estava legal, mas faltou um pouquinho para chegar no pódio ou mesmo para brigar pela vitória. E de forma geral foi positivo. Conseguimos pontuar bem e cumprimos o nosso objetivo nesta etapa. Agora, é focar 100% em Interlagos e na disputa do título.
Rafael Suzuki, P9: Fizemos o que tinha que ser feito neste fim de semana. Então o sentimento é de objetivo cumprido, a gente chega como finalista na última corrida, pelo 2º ano consecutivo eu tenho chances matemáticas de lutar pelo título. É claro que seria uma combinação maluca de resultados, mas não deixa de ser uma recompensa do trabalho do ano, de muita performance, e também vários azares, dentro de zonas de pontos grandes, então é um alívio. Vamos buscar o melhor resultado possível, e quem sabe em Interlagos mais uma vitória, que nos escapou algumas vezes esse ano.
Julio Campos, P10: Foi uma boa corrida e somamos pontos fundamentais para chegar a São Paulo totalmente na briga pelo título. Adversários diretos têm descartes de pontos a fazer e, com isso, eu sou vice-líder do campeonato. Vamos com tudo buscar esse título tão importante.
Dudu Barrichello, P11: Sempre foi um sonho meu poder disputar o título da Stock Car e estou podendo fazer isto logo no meu segundo ano na categoria. Mas, foi um fim de semana muito difícil para nós, estávamos com as expectativas altas pela ótima etapa no Uruguai. Em geral a equipe não teve muita performance e não tivemos o desempenho esperado. Os finais de semana difíceis são cruciais para a evolução, mas é difícil mentalmente estar nesta condição. Temos que arriscar muito mais do que o carro permite e andar abaixo do esperado. O que nos salvou foi a largada, pois o ritmo não estava lá. Agora é sentar, relaxar e descansar um pouco antes de pensar no que podemos fazer na próxima etapa. Todos vão sem lastro e veremos as performances reais de todos os pilotos em São Paulo.
Thiago Camilo, P12: Dentro do quadro que tínhamos, foi um resultado muito bom. O carro teve um bom rendimento, fazendo que eu não perdesse tantas posições por não ter pushes para me defender. No fim o fan push ainda me deu uma posição. A estratégia de ficar na pista até o fim da janela foi boa – oposta da de ontem, quando foi o primeiro a entrar para a troca de pneus -, tudo deu certo na medida do possível.
Felipe Massa, P13: Foi sem dúvida um fim de semana difícil, sendo tocado e jogado para fora nas duas corridas e não conseguindo chegar nas posições que gostaríamos. Estamos de olho no título e espero que tenhamos uma decisão respeitosa em Interlagos.
Gabriel Casagrande, P15: Muita coisa pode acontecer na decisão. A sexta-feira foi muito bem, o sábado foi mais difícil no início por conta de um motivo que não está no controle da equipe. E aí a gente precisou contar um pouco com a sorte. Os adversários tiveram problemas também, e agora a gente sai na melhor condição possível para ir disputar o título na final. Estou contente. O que a gente fez, se desvencilhando de todos os problemas que aconteceram, foi muito bacana. Só tenho que agradecer a equipe por mais uma boa temporada e por chegar para disputar mais um título. Será mais um final de semana em que tudo pode acontecer, mas vamos com muito foco, determinação, fé e coragem. A gente tem trabalhado com uma união muito forte para alcançar o objetivo de levar o título para a casa.
Cacá Bueno, P16: O carro estava melhor hoje. Larguei bem, como ontem, avancei um pouco, e dei azar em um acidente na chicane. Freei para não bater quando estava em 15º e perdi seis posições. Voltei a recuperar e o pit não saiu como planejado. Depois voltei para trás e recuperei para terminar em 16º. Foi azar. Estava colado no Zezinho, entramos no pit juntos, e ele terminou em oitavo. Essa diferença foi mais no desvio do acidente, e do pit. Não tinha carro para vencer ou terminar no top-5. Mas o top-10 era a realidade nossa nesse final de semana. Não fomos tão fortes em Goiânia como fomos nas últimas quatro etapas. Vamos analisar para ver o que aconteceu e ir para São Paulo para finalizar o ano com um bom resultado. Hoje, como ontem, foi andar no meio do pelotão, com brigas boas e pilotos que lutam pelo título. Cheguei atrás do Casagrande, que é o líder do campeonato.
Arthur Leist, P17: A gente sabia que seria um final de semana difícil para tentar somar bons pontos. Tentamos nas duas corridas, mas não tivemos ritmo para isso, infelizmente. Tem finais de semanas bons e outros não tão bons e agora nosso foco é fechar bem o ano em Interlagos. Temos mais uma etapa em São Paulo, e vou confiante em um bom resultado e, quem sabe, vencer lá para fechar minha primeira temporada na Stock Car com chave de ouro. Foi um final de semana duro, mas vamos continuar trabalhando.
Átila Abreu, P18: Consegui largar bem, ganhei cerca de dez posições, estava bem colocado, mas sofri com problemas, como falta de performance, velocidade de reta. Fui ficando mais lento e segurei a 18ª posição. Não consegui atacar os adversários, somente na largada. Vamos trabalhar para fechar o ano bem em Interlagos.
Ricardo Zonta, P19: Infelizmente deixamos pontos importantes para trás nesse domingo. Mas o campeonato foi construído ao longo de toda a temporada. Chegamos mais uma vez com chances de conquistar o título com a Shell na etapa de Interlagos, como em três dos últimos cinco anos. Vamos lutar até o fim e tentar terminar a temporada em alta novamente correndo em São Paulo.
Gianluca Petecof, P21: Honestamente, eu acho que foi uma corrida muito boa para as nossas condições. Larguei com apenas seis pushes e consegui manter um ritmo razoável, mas é muito difícil de escalar. Ainda sim consegui aproveitar algumas oportunidades. Foi uma etapa em geral que tive pouco ritmo. Tentei algumas coisas diferentes, nosso potencial era bom ontem e tentei uma estratégia arrojada. Acabei cometendo um erro que atrapalhou nossa prova. Agora vamos para a última etapa do ano para conquistar um bom resultado em Interlagos e terminar o ano bem.
Enzo Elias, não terminou: Muito triste em acabar desse jeito. Falamos sobre o quão forte poderia ser a prova. Infelizmente alguns pilotos não têm responsabilidade na corrida 2 e este ímpeto me fez ficar de fora da briga matemática pelo título. Eles bateram e eu não tive como escapar.
domingo, goiânia, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.