Stewart: A Formula 1 ainda é o maior show no mundo
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 às 9:12
Sir Jackie Stewart
Sir Jackie Stewart acredita que a Formula 1 ainda é a maior atração esportiva do mundo e provavelmente ainda se manterá no topo por muito tempo.
A F1 tem dado impressões ruins este ano com a Caterham e Marussia desistindo devido a dificuldades financeiras.
Na pista tem havido preocupações de que os novos motores V6 não tem som alto o suficiente enquanto a Mercedes dominou a temporada de 2014, conquistando 16 das 19 corridas.
Apesar das preocupações que a categoria esteja perdendo alguns de seus fãs, Stewart insiste em “nada chega perto de Formula 1”.
“Ainda é o maior show no mundo e no próximo ano, provavelmente haverá 20 corridas mas apenas uma em cada país”, disse ele ao site Sportal australiano.
“E se você é o presidente do conselho, ou o chefe de marketing e vendas em todo o mundo, se é o diretor executivo, e recebe um convite para ir à uma corrida, você certamente irá. Porque há apenas uma em seu país”.
“Existem muitos eventos de tênis, vários de futebol, de rugby, golfe e tudo mais. Mas só há um grand prix na Formula 1 – então é um convite muito valorizado. Eu vou à todos os grandes eventos de golfe e de tênis, a muitos outros eventos esportivos, mas nada chega perto da F1. É um grande exemplo para outras indústrias e outras empresas. É um esporte muito saudável”.
“Enquanto tivermos uma corrida boa, segura, emocionante, com várias nações envolvidas, eu ainda a vejo como sendo um grande esporte”.
caterham, dificuldades financeiras, f1, grand prix, jackie stewart, marussia, mercedes, show, v6 turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.