Stella: McLaren vai recusar “biscoitos envenenados” dos rivais
quarta-feira, 11 de dezembro de 2024 às 10:11
Andrea Stella
Andrea Stella, chefe da McLaren, alertou os novos campeões mundiais de construtores para não comerem os “biscoitos envenenados” oferecidos pelos rivais.
A equipe sediada em Woking encerrou um jejum de 26 anos em Abu Dhabi para ser coroada campeã de construtores e concluir uma reviravolta notável, já que tinha o carro mais lento na primeira corrida da temporada 2023.
Ao longo do ano, os concorrentes ao campeonato se envolveram em uma disputa técnica, com a asa traseira de baixo arrasto da McLaren atraindo atenção especial após o GP do Azerbaijão, vencido por Oscar Piastri.
A equipe foi forçada a alterá-la, embora só devesse usar a especificação novamente em Las Vegas, com os supostos pneus refrigerados a água também sendo um truque apontado pelos rivais, apesar de não haver nenhuma prova de que a McLaren tenha usado o sistema.
Refletindo sobre seu primeiro título mundial como chefe de equipe, Stella deu conselhos sábios para seu pessoal.
“Recusar os biscoitos envenenados é um dos elementos fundamentais para verificar e validar que a cultura que criamos não são apenas palavras, mas existe na vida real”, disse ele à mídia.
“Sempre teremos biscoitos envenenados jogados em nossa direção na tentativa de criar divisão e quebrar a coesão que temos na equipe”.
“Falamos todos os dias que não vamos pegar os biscoitos envenenados, mas seria muito ingênuo e arrogante pensar que agora somos perfeitos e podemos relaxar porque conquistamos algo”.
“Agora podemos pensar que tudo é novo só porque somos campeões do mundo, não há nada de novo. A melhor filosofia é começar como se tivesse perdido, e é isso que faremos na próxima temporada”.
andrea stella, biscoitos envenedados, f1, formula 1, mclaren, noticias f1, rivais
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.