Stella “intrigado” com decisão dos comissários que afetou Norris

sábado, 14 de setembro de 2024 às 10:50

Andrea Stella e Lando Norris

Não foi como Lando Norris imaginou que seria este sábado no Azerbaijão. O piloto britânico cometeu um erro no Q1 e foi eliminado logo no início. Como resultado, ele terá que largar a corrida em 17º no grid. O chefe da equipe, Andrea Stella, reagiu ao resultado de Norris em Baku e também ao fato de Oscar Piastri terminar em P2.

Na segunda volta, Lando Norris teve que entrar no pit lane, sem completar a volta. Com isso, ele foi eliminado, já que o britânico terminou apenas em 17º. De acordo com o chefe de equipe italiano, no entanto, o erro de Norris ao sair da Curva 16 não é o culpado por sua saída antecipada no sábado.

“Então encontramos a bandeira amarela. Estávamos discutindo no final da sessão com a FIA o motivo pelo qual a bandeira amarela foi exibida, porque era apenas um carro lento subindo sem implicações de segurança. Portanto, estamos intrigados quanto a por que a bandeira amarela foi exibida”, disse ele à F1TV após a sessão.

Por outro lado, Oscar Piastri conseguiu terminar em P2 em Baku, e por isso largará na primeira fila do grid no domingo. “Devo dizer que especialmente no Q3, Oscar conseguiu juntar todas as peças, um desempenho forte, só superado por um especialista nesta pista, como Leclerc”, elogiou Stella seu piloto australiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.