Stella critica “interferência inapropriada” dos comissários
domingo, 20 de outubro de 2024 às 20:57
Lando Norris e Max Verstappen
Andrea Stella, chefe da McLaren, criticou os comissários por tomarem medidas “inapropriadas” contra Lando Norris.
Norris e Max Verstappen lutaram pelo terceiro lugar nas voltas finais do GP dos Estados Unidos.
O holandês levou a melhor depois que Norris recebeu uma punição de cinco segundos. Norris havia ultrapassado Verstappen, mas o fez por fora do circuito na saída da Curva 12.
Especificamente, Norris foi penalizado por sair da pista e ganhar vantagem, o que o rebaixou do terceiro para quarto lugar. Como resultado, a liderança de Verstappen no campeonato de pilotos aumentou para 57 pontos.
A equipe sediada em Woking discordou da punição de Norris porque Verstappen também saiu do circuito. No fim das contas, Stella ficou frustrado com a interferência dos comissários.
Quando lhe pediram sua opinião sobre o incidente, Stella disse à Sky Sports F1: “Minha opinião é que a maneira como os comissários interferiram em um belo momento do automobilismo foi inapropriada porque ambos os carros saíram da pista, então ambos ganharam vantagem”.
“É uma pena porque nos custou um pódio. Nos custou uma corrida em que ficamos pacientes depois de sermos empurrados para fora na primeira curva, nós aceitamos isso”.
“Dito isso, nós não podemos apelar contra esse tipo de decisão dos comissários. O capítulo agora está fechado e seguimos para a próxima corrida”.
Norris ficou a apenas um segundo de manter o terceiro lugar, tendo aberto quatro segundos de vantagem sobre Verstappen.
Dado o ritmo impressionante do britânico no final da prova, alguns se perguntaram por que a McLaren não fez seu piloto devolver a terceira posição para Verstappen antes de tentar uma nova manobra.
Stella explicou o motivo e revelou que a equipe estava confiante de que a manobra havia sido legal.
“Nós checamos duas vezes se os dois carros saíram da pista”, afirmou Stella. “Então, para nós, não havia dúvidas de que a manobra foi correta”.
andrea stella, comissários, críticas, f1, formula 1, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.