Stella critica execução da McLaren na classificação
sábado, 26 de outubro de 2024 às 22:07
Andrea Stella
Andrea Stella, chefe da McLaren, avalia que a execução da equipe na classificação para o GP da Cidade do México deixou a desejar.
Depois de liderar o Q1 e o Q2, Lando Norris marcou apenas o quinto tempo na primeira tentativa do Q3 antes de melhorar e subir para terceiro em seu esforço final.
Em declarações à Sky Sports F1, Stella sentiu que performance foi “deixada para trás” na classificação, observando também o erro de Oscar Piastri na curva 12, que o levou a uma surpreendente eliminação no Q1.
“No geral, eu diria que o carro foi competitivo durante esta sessão de classificação e tinha condições de fazer a pole position, embora Carlos tenha elevado um pouco o nível no final”, disse Stella.
“Se pegarmos a progressão natural, poderíamos ter chegado lá com Lando, mas temos de dizer que as duas voltas no Q3 não foram ótimas”.
“Na primeira, houve alguns erros que superaqueceram os pneus e os fizeram perder aderência. A segunda não foi muito limpa, mas era importante garantir que fosse decente o suficiente para ficar na primeira ou segunda fila”.
“Então, todos nós ficamos animados porque o carro teve um bom desempenho, mas do ponto de vista da execução, deixamos um pouco de performance para trás, principalmente com Oscar no Q1, onde o tempo de volta foi deletado e ele ficou fora. Temos bastante trabalho pela frente para voltar aos pontos”.
andrea stella, classificação, execução, f1, formula 1, GP da Cidade do Mexico, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.