Stella, chefe da McLaren, está furioso com Marko, da Red Bull
domingo, 20 de outubro de 2024 às 10:00
Andrea Stella e Lando Norris
O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, ficou desapontado com o conselheiro-chefe da Red Bull após um comentário degradante sobre Lando Norris. Helmut Marko disse recentemente que Lando Norris não tem tudo para conquistar um título devido às suas supostas fraquezas mentais.
Max Verstappen e Norris estão no meio de uma emocionante batalha pelo campeonato. Após a corrida curta de ontem nos Estados Unidos, no entanto, a diferença aumentou de 52 para 54 pontos depois que o holandês conquistou a vitória. Ainda assim, faltam seis corridas e duas sprints na temporada.
Em conversa com a Motorsport Magazin, Marko, da Red Bull, duvidou que Norris fosse mentalmente capaz de competir pelo título mundial. “É claro que Verstappen tem vantagem em pontos, mas Norris precisa de mais algumas qualidades inéditas”, segundo o dirigente de 81 anos.
Stella respondeu a Marko via site Autosport, dizendo que ele não estava nada feliz com os comentários degradantes. O chefe da equipe McLaren argumenta que a Fórmula 1 está fazendo um bom trabalho ao tornar as questões de saúde mental algo que pudesse ser falado abertamente. Os comentários de Marko, no entanto, mostram que a F1 ainda não chegou lá.
“Aí você ouve o que Helmut disse e é como se destruísse em um comentário um trabalho de 20 anos. Max foi punido por um palavrão. Para mim, isso é muito mais grave em termos do que um membro da comunidade da F1 disse, em vez de um palavrão no lugar errado”, afirmou Stella.
Norris declarou rindo ao jornal The Times: “Ele (Marko) diz que tenho alguns rituais, mas acho que parte disso é uma diferença de tradução. Meu único ritual é comer meus wraps de frango! Apenas vencê-los é a melhor maneira de fazer isso (entrar na cabeça deles)”.
Norris continuou a elaborar as declarações de Marko: “A Red Bull adora um pouco mais disso, tentar jogar e outras coisas. Costumava me afetar… agora acho mais divertido”, concluiu.
A McLaren espera revidar a Red Bull na pista de Austin. Norris larga da pole position, com Verstappen logo atrás em segundo lugar.
andrea stella, chefe, f1, formula 1, helmut marko, lando norris, mclaren f1, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.