Steiner vence uma rodada na batalha legal contra a Haas
sexta-feira, 27 de setembro de 2024 às 10:38
Gunther Steiner
Gunther Steiner venceu uma rodada em sua batalha com a equipe que comandava na Fórmula 1, a Haas.
Tendo sido demitido de seu cargo de chefe antes da temporada 2024, Steiner abriu um processo contra a pequena equipe americana de Gene Haas alegando várias violações de seu contrato.
Mas a Haas reagiu, entrando com uma ação judicial na Califórnia alegando que Steiner usou ilegalmente a marca e as imagens de propriedade da Haas em seu livro Surviving To Drive.
O Tribunal Distrital Central da Califórnia agora rejeitou o processo.
Em sua decisão, o juiz Andre Birotte explicou que Steiner não tinha opção a não ser incluir as marcas registradas de propriedade da Haas no livro sobre suas experiências na F1, como é o caso de “muitas biografias esportivas”.
“O uso das marcas Haas é artisticamente relevante para o livro”, acrescentou ele.
Steiner ainda trabalha na F1, mas apenas como comentarista de televisão. Ele declarou após o GP de Singapura que está “apostando em Lando (Norris)” para eventualmente derrotar Max Verstappen no campeonato mundial de 2024.
“Em Singapura, ele foi muito bem, exceto por algumas vezes em que perdeu a concentração ou algo assim. Foi estranho – veja (Kevin) Magnussen, ele tocou no muro uma vez e teve um pneu furado”, disse Steiner.
f1, formula 1, gunther steiner, Haas, noticias f1, processo, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.