Steiner surpreso com renovação de Perez na Red Bull
domingo, 16 de junho de 2024 às 9:30
Sergio Perez
Sergio Perez estendeu seu contrato por dois anos com a Red Bull Racing. O mexicano permanecerá, portanto, companheiro de equipe de Max Verstappen até 2026. A maior parte do mundo da Fórmula 1 reagiu com surpresa ao fato, assim como o ex-chefe da equipe Haas, Guenther Steiner.
Perez não está em boa forma. Nas últimas três corridas, o mexicano conseguiu somar apenas quatro pontos. Apesar disso, a Red Bull ainda decidiu prorrogar seu contrato.
Várias pessoas já expressaram sua incompreensão de que a Red Bull queira manter Perez por mais tempo. Steiner também não entende tal decisão. Quando questionado pelos atônitos apresentadores do Red Flags Podcast o que ele achou da extensão do contrato, ele respondeu:
“Fiquei tão surpreso quanto vocês. Não acrescentaria muito ao que você acabou de dizer, porque pensei: ‘O que o…’ Gosto e respeito o Sergio, porque falei algumas vezes com ele para vir para a Haas, mas ele está apenas lutando”, comentou.
No entanto, o ex-chefe da equipe Haas também tem uma possível explicação para a extensão do contrato de Perez: “Acho que eles estão felizes, como você diz. E talvez Max tenha dito: ‘Eu quero o Sergio, senão não fico’”.
“Você nunca sabe se ele não tem uma cláusula em seu contrato. Existe nos contratos que se você tiver o status de piloto número um, você pode decidir o número dois ou fazer parte disso. Você não pode colocar seu irmão para pilotar o segundo carro, mas que você tem voz nisso e (a equipe) acata, eu acho”, concluiu.
f1, formula 1, guenther steiner, haas f1, max verstappen, noticias f1, podcast, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.