Steiner pede “consequências” para violação do teto
quinta-feira, 20 de outubro de 2022 às 11:05
Gunther Steiner
“Deve haver consequências” para a Red Bull depois da descoberta de que a equipe violou o teto orçamentário da Fórmula 1 em 2021.
Neste fim de semana em Austin, as prováveis punições serão um grande tópico de conversa; de acordo com a FIA, elas estão sendo discutidas nos bastidores no momento.
Nesta semana, soube-se que Zak Brown, CEO da McLaren, escreveu uma carta a Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, acusando a Red Bull de “trapaça”.
“Os eventos deixam a categoria em uma situação ruim”, declarou Andreas Seidl, chefe da equipe, à revista Sport Bild. “Violações claras devem ser claramente punidas”.
Contudo, o alemão reconheceu que primeiro deve ser determinado “se alguém gastou demais em refeições ou se eles tiveram uma vantagem clara na performance do carro”.
Gunther Steiner, chefe da Haas, disse à RTL antes do GP dos Estados Unidos. “Existe um regulamento e ele tem de ser seguido. Deve haver consequências”.
Porém, ele admitiu que não sabe em quais áreas a Red Bull gastou demais e o quão perto ela ficou do limite de 5% para violações “leves”.
“Eu creio que a FIA precisa tomar uma atitude”, acrescentou Steiner.
“Não tem de ser amanhã, mas precisa ser resolvido a fim de estabelecer um sinal para o futuro de que ninguém mais pode fazer isso ou você não ganha vantagem quebrando as regras e pagando uma multa”.
“No entanto, eu acredito que a abordagem tem de ser analisada com muito cuidado”.
consequências, gunther steiner, Haas, red bull, teto orçamentário, violação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.