Steiner: Mazepin já assinou com a Haas para 2022
domingo, 18 de julho de 2021 às 10:00
Nikita Mazepin
Nikita Mazepin já está “assinado” para permanecer com a Haas em 2022, revelou o chefe da equipe Gunther Steiner.
Ele estava falando com o site alemão Motorsport-Total, no meio de especulações de que a pequena equipe americana ligada à Ferrari pode estar preparada para perder o seu outro novato de 2021, Mick Schumacher.
Steiner disse que a incerteza surgiu porque o contrato do jovem alemão é de três vias, envolvendo Schumacher, Haas, e o seu lugar na academia de pilotos da Ferrari.
“É um contrato de três partes porque ele também tem um na Ferrari”, explicou ele. “Portanto, há ainda algumas coisas que têm de ser resolvidas. Alguns T’s têm que ser cruzados e alguns i’s pontilhados, e depois estamos lá”.
“Mick ainda não se pode dizer que esteja confirmado, mas há um acordo”, insistiu Steiner. “No entanto, como há três partes, é mais complicado do que se fosse apenas um contrato entre nós dois”.
A situação com o russo Mazepin, de 22 anos, é, contudo, muito mais clara. A empresa Uralkali do seu pai Dmitry continua alegadamente como patrocinadora principal, e por isso Mazepin estará definitivamente no novíssimo carro da Haas para 2022.
“Tudo está assinado”, confirmou Steiner.
2022, gunther steiner, haas f1, mick schumacher, nikita mazepin
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.