Steiner: “Lidar com um Schumacher não é fácil”
domingo, 12 de março de 2023 às 9:20
Guenther Steiner
Mick Schumacher, filho do lendário piloto de F1 Michael Schumacher, foi dispensado pela Haas F1 em 2023. O piloto alemão agora é reserva da Mercedes. Seu ex-chefe de equipe, Guenther Steiner, diz que nem sempre foi fácil lidar com “um” Schumacher.
Steiner é conhecido por não medir palavras e o chefe de equipe explicou em uma entrevista ao site Inews.com em detalhes como era o relacionamento com o ex-piloto da Haas, Schumacher.
Mais uma vez, Steiner não deixa espaço para discussão. A Haas queria escolher um piloto experiente para levar a equipe adiante e Nico Hulkenberg conseguiu o lugar.
Steiner: “Acabei me sentando com ele (Schumacher) e expliquei que precisávamos levar a equipe à frente com um piloto experiente. Faz parte do trabalho. Não é uma coisa legal de se fazer. Não gosto disso, mas você apenas tem que ser profissional sobre isso”.
O chefe da equipe admite que não foi fácil lidar com coisas assim com um nome como Schumacher. “Lidar com um Schumacher não é fácil, como você pode imaginar” admitiu ele.
“Ele cresceu com isso. Ele não estava feliz. Eu diria que ele viu a escrita na parede. Ele é um garoto inteligente. Ele teve dois anos. Nós não chegamos onde queríamos e tive que fazer algumas mudanças. Você não pode bater em um cavalo morto”, concluiu.
alemão, f1, formula 1, guenther steiner, haas f1, mick schumacher, nico hulkenberg, schumacher f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.