Steiner: “Lewis não teria deixado a Mercedes se Fred não estivesse na Ferrari”
domingo, 28 de abril de 2024 às 9:00
Ferrari e Lewis Hamilton
O ex-chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, explica por que ele acredita que Lewis Hamilton tomou a decisão de deixar a Mercedes e ir para a Ferrari em 2025. Steiner destaca que Hamilton e o chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, têm um “relacionamento muito bom”.
Após o anúncio chocante em fevereiro, foi confirmado que Hamilton deixará a equipe alemã no final de 2024 e será transferido para a italiana em 2025, antes das mudanças regulamentares em 2026.
Comentando por que ele acredita que Hamilton tomou a decisão de deixar a Mercedes, Steiner disse: “Eles (Hamilton e Vasseur) se conhecem muito bem, isso é parte da razão pela qual Lewis acabou na Ferrari”.
“Eles têm um relacionamento muito bom e não acho que Lewis teria deixado a Mercedes se Fred não estivesse na Ferrari. Acho que será muito fácil para os dois”, declarou Steiner no podcast Nailing the Apex.
O heptacampeão mundial fará dupla com o atual piloto da Ferrari, Charles Leclerc, e substituirá o espanhol Carlos Sainz, que ainda está sem vaga para 2025.
Hamilton conhece Vasseur há muitos anos, tendo pilotado pela equipe francesa ASM F3 em 2005 e conquistado o título europeu. No ano seguinte, ele fez a GP2 com a rebatizada ART GP, vencendo novamente o campeonato com Vasseur. Ele então mudou para a Fórmula 1 com a McLaren.
Falando sobre se isso poderia se tornar um problema se a Ferrari tiver dificuldades na próxima temporada, Steiner compartilhou: “Obviamente, o problema pode surgir se eles não tiverem sucesso… mas acho que eles já estiveram lá antes e acho que há uma boa chance de resolver o problema”.
2025, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, guenther steiner, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.