Steiner garante Magnussen na Haas em 2023
quarta-feira, 20 de julho de 2022 às 10:49
Mick Schumacher e Kevin Magnussen
Apesar da vaga de Mick Schumacher ainda não estar garantida para 2023, essa incerteza não existe para seu companheiro de equipe Kevin Magnussen.
Magnussen e Romain Grosjean foram demitidos pela Haas após a temporada 2020 a fim de abrir espaço para Schumacher e Nikita Mazepin.
Quando Mazepin foi demitido devido à crise Rússia-Ucrânia, a equipe americana trouxe o dinamarquês de volta.
Gunther Steiner, chefe da Haas, disse ao Red Bulletin: “Mick é muito afortunado por ter um companheiro como Kevin. Ele está em uma situação bem melhor do que no ano passado”.
Schumacher enfrentou dificuldades para acompanhar Magnussen no começo de 2022 e sofreu uma sequência de acidentes que geraram críticas de Steiner e especulações sobre 2023.
A Haas ainda não está pronta para renovar o contrato do piloto júnior da Ferrari, mas Steiner não quis dar detalhes a respeito das conversas “também por respeito à Ferrari”.
“Vamos esperar pelas duas semanas e então uma decisão será tomada”, afirmou ele, que anteriormente havia dito que a Haas define sua dupla de pilotos no recesso de verão.
Contudo, há notícias melhores para Magnussen: “Sim, Kevin tem um contrato de múltiplos anos”, confirmou Steiner.
“Nós estamos progredindo e mostrando o que podemos fazer, e logicamente precisamos dos melhores pilotos possíveis em nossos carros para marcar pontos e chegar ao topo”.
contrato, gunther steiner, Haas, kevin magnussen, permanência, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.