Steiner: Dono da Haas só quer “participar” da F1
quinta-feira, 12 de dezembro de 2024 às 10:49
Gunther Steiner
O proprietário da equipe Haas se contenta apenas em “participar” da Fórmula 1.
Essa é a alegação franca de Gunther Steiner, ex-chefe da pequena equipe americana que foi demitido por telefone antes da temporada 2024.
Diante disso, a Haas conseguiu um progresso significativo sob o novo comando do engenheiro que virou chefe Ayao Komatsu, inclusive garantindo a Toyota como nova parceira técnica.
No entanto, Steiner disse ao jornal Ouest-France que não está impressionado.
“Não sei quanto o Sr. Haas quer investir, já que a equipe ainda é a menor do paddock tanto em termos de funcionários quanto de fábrica”, declarou ele.
“Sobreviver neste mundo que está crescendo a cada ano é difícil, mas meu sentimento é que o Sr. Haas está contente em estar na segunda metade do grid e apenas participar. Isso é o que me frustrou”.
“Eu não me esforço muito apenas para participar. Eu amo o espírito olímpico, mas não sou eu. Quero avançar com um objetivo a alcançar. Não sei o que ele quer fazer”.
Steiner, que agora é comentarista de televisão de várias emissoras de F1, diz que o único arrependimento de seu período na Haas é não ter saído em 2022.
“Para ser honesto, tive meu tempo lá, construí a equipe e estou feliz com isso. O que o Sr. Haas faz com isso não é da minha conta, e para ser completamente transparente, eu realmente não me importo”, insistiu ele.
“Talvez com o que sei agora, eu teria deixado a equipe em 2022. Não estávamos indo a lugar nenhum porque estávamos constantemente tentando ‘fazer mais com menos’ quando todos estavam ‘fazendo mais com mais'”.
críticas, f1, formula 1, gene haas, gunther steiner, noticias f1, participação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.