Steiner aconselha a Alpine a não contratar Schumacher
quarta-feira, 5 de junho de 2024 às 9:53
Mick Schumacher
Gunther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, alertou a equipe Alpine contra a contratação de Mick Schumacher.
A Alpine tem vaga aberta para o próximo ano após confirmar a saída de Esteban Ocon no final de 2024.
Schumacher atualmente corre pela Alpine no Campeonato Mundial de Endurance e também é piloto reserva da Mercedes.
O alemão passou duas temporadas correndo pela Haas quando Steiner era o chefe antes de ser substituído por Nico Hulkenberg.
Depois de destacar Carlos Sainz e Yuki Tsunoda como potenciais opções para a Alpine, o italiano foi questionado pelo podcast The Red Flags se Schumacher deveria ser considerado e respondeu: “No momento, não”.
“Você precisa contratar o melhor piloto disponível. Acho que o pessoal está mostrando bastante competência e uma equipe de fábrica precisa fazer o melhor que puder”.
A tensão na Alpine aumentou após o GP de Mônaco, quando Ocon se envolveu em um incidente com seu companheiro de equipe Pierre Gasly na primeira volta.
Com os dois sendo conhecidos por terem uma história antes de se tornarem companheiros, Steiner sugeriu que o desconforto era inevitável.
“Eu sempre digo que os companheiros de equipe não precisam ser melhores amigos, não precisam sair para jantar, mas precisam se respeitar”, disse Steiner.
“Se você não gosta de correr com esse cara na sua equipe, vá para outro lugar. Se não gosto de estar em algum lugar, eu saio. Não vou tentar lutar contra isso às custas de outra pessoa, que é a equipe”.
“Então, um deles deveria ter dito ‘não posso estar na equipe com esse outro cara’, e outra pessoa talvez devesse ter visto isso. Todos conhecem a história dos dois, aparentemente até seus pais tiveram de mantê-los separados”.
“Não é isso que você quer quando pensa ‘seremos companheiros de equipe, sim, sem problemas, só brigamos nos últimos 20 anos, mas agora está tudo bem'”.
alpine, esteban ocon, f1, formula 1, gunther steiner, mick schumacher, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.