Sobrenome famoso não é garantia de sucesso para Schumacher
domingo, 11 de novembro de 2018 às 9:14
Mick Schumacher
O famoso sobrenome de Mick Schumacher não é garantia de sucesso na Fórmula 1. Essa é a visão de Carlos Sainz, que também tem um famoso sobrenome de automobilismo.
Recentemente, Lewis Hamilton disse que está “100%” certo de que o novo campeão europeu de F3, Schumacher, seguirá os passos de seu pai para a F1. Mas Sainz, cujo pai é a lenda do rally Carlos Sainz, diz que um grande sobrenome também é uma maldição.
“No início, a pressão é enorme. Todos os pais teriam dito aos filhos no kart que esmagar Mick Schumacher seria ótimo”, disse o piloto da McLaren em 2019. “O nome Schumacher pode abrir as portas, mas se ele não vencer e os resultados não chegarem, ele nunca entrará na Fórmula 1”.
O espanhol Sainz acredita que uma “mudança geracional” está ocorrendo na F1, com muitos jovens pilotos encontrando seus lugares. “A experiência é muito importante, então será interessante ver as velhas raposas contra os caras mais jovens”, comentou ele.
“Estou muito feliz que caras como George Russell e Lando Norris tenham a oportunidade de entrar nesses carros. Tenho apenas 24 anos, mas em 2019 vou começar minha quinta temporada na F1. É uma loucura”, acrescentou Sainz.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
carlos sainz, carros, espanhol, formula 1, jovens, mclaren, mick schumacher, nome, pai, pilotos, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.