Sistema da F1 distorce a competição, segundo Kaltenborn
quarta-feira, 8 de junho de 2016 às 9:17
Monisha Kaltenborn
Monisha Kaltenborn diz que continua fazendo campanha por condições mais justas na Fórmula 1.
Junto com seus colegas da Force India, a chefe e coproprietária da Sauber está aguardando os próximos passos após abrir uma queixa formal na Comissão Europeia contra o sistema de distribuição de renda e os processos de elaboração das regras da F1.
“Sim, e essa luta continua”, declarou ela ao jornal suíço Blick. “Veja a Premier League na Inglaterra. Lá, o último colocado no campeonato ganha só um pouco menos de dinheiro do que o campeão, porque os grandes times já têm uma vantagem com mais renda de patrocínio e propaganda”.
“Com um sistema assim, um clube como o Leicester pode conquistar o título. Porém, na F1, as grandes equipes ganham múltiplas vezes mais do que as menores. A distribuição de dinheiro e privilégios no que diz respeito às regras são uma distorção da competição”.
autoracing, chefe, competição, coproprietaria, críticas, distorção, distribuição, elaboraçao, equipe, f1, formula 1, formula-1, monisha kaltenborn, noticias, regras, renda, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.