Sergio Perez otimista para os últimos 6 GPs de 2024

segunda-feira, 30 de setembro de 2024 às 17:05

Sergio Perez

Apesar de Sergio Perez ainda não ter vencido uma corrida nesta temporada e não terminar no pódio desde o GP da China, ele está otimista para os últimos 6 finais de semana de F1 de 2024.

Checo está ansioso para saber o que resultará sobre o que as investigações que a Red Bull realizou, após descrever o RB20 como “impossível de pilotar”.

O mau desempenho de Perez nesta temporada provavelmente vai custar à Red Bull o título de construtores, com ele somando 144 pontos contra 331 de Max Verstappen após 18 corridas, com a McLaren parecendo cada vez mais forte e prestes a ganhar seu primeiro título desde século. O último foi em 1998.

O mexicano não conquistou um pódio desde o P3 lugar no GP da China em abril – que foi o último que a Red Bull mostrou um carro dominante -, e não terminou melhor que P6 desde o P4. em Miami. Mesmo assim, a Red Bull assinou um novo contrato de 2 anos com ele antes do GP do Canadá.

Uma reclamação de Perez sobre o RB20 foi sua incapacidade de pilotá-lo, com a equipe completando um mergulho profundo nos problemas que afetam o carro.

Perez espera que essas investigações possam levar a uma rápida reviravolta.

“O problema que tive mais cedo no ano é que eu tinha um carro que não conseguia pilotar”, disse Perez à imprensa.

“Eu estava muito desconfortável no carro e pilotando em curvas sem saber o que aconteceria, era realmente difícil maximizar o desempenho.”

“A equipe agora encontrou muita direção, muitos dos nossos problemas, então pelo menos sabemos quais são os problemas e podemos contorná-los.”

“Antes não sabíamos, e era muito difícil dirigir, mas estou feliz que estamos indo na direção certa.

“Sinto que se continuarmos com o desempenho que tivemos no Azerbaijão, nossa temporada pode dar uma reviravolta enorme e terminar forte.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.