Sergio Perez não considera Verstappen o melhor em volta rápida
quinta-feira, 24 de outubro de 2024 às 16:52
Sergio Perez e Max Verstappen
Sergio Perez desprezou seu companheiro de equipe Max Verstappen, ao responder quem ele considera o piloto de Fórmula 1 mais rápido em uma volta voadora.
Perez e Verstappen correm juntos na Red Bull Racing desde que o piloto mexicano substituiu Alex Albon em 2021.
Naquele ano, a dupla pareceu construir um relacionamento forte, com Perez frequentemente auxiliando Verstappen durante sua busca pelo título do campeonato de pilotos, que ele conquistou em todas as temporadas desde que Perez se juntou à equipe.
Mas, apesar do claro respeito pelo companheiro de equipe, Perez recentemente desprezou o holandês quando perguntado sobre quem era o piloto de Fórmula 1 mais rápido em uma volta.
Em entrevista à ESPN do México, o piloto de 34 anos foi convidado a criar seu piloto de F1 definitivo, nomeando um piloto para cada uma das qualidades que compõem um piloto.
E quando chegou a hora de nomear um piloto para a volta mais rápida, Perez optou pelo heptacampeão Lewis Hamilton em vez de Verstappen.
Isso pode ser uma surpresa para alguns, já que Verstappen conquistou nove das 23 voltas mais rápidas na temporada de 2023.
Nesta temporada, ele está empatado em segundo lugar com vários outros pilotos, incluindo Hamilton, com duas voltas mais rápidas, enquanto Lando Norris , da McLaren, lidera a tabela de volta mais rápida nesta temporada, tendo conquistado essa primazia quatro vezes.
No entanto, a diferença entre a velocidade de Verstappen e Hamilton em uma volta talvez fique mais clara quando considera-se o número de pole positions que cada piloto conquistou em classificação.
Surpreendentemente, apesar de ostentar 61 vitórias, Verstappen conquistou apenas 40 pole positions, enquanto Hamilton tem 104, apenas uma a menos que suas 105 vitórias.
Porém, enquanto Perez decidiu desprezar Verstappen na categoria de volta mais rápida de seu piloto perfeito de F1, ele incluiu seu companheiro de equipe em outro lugar, escolhendo-o na categoria de agressividade.
O piloto mexicano escolheu a si mesmo pela gestão de pneus, mentalidade e recuperação de últimas posições, enquanto a lenda da F1 Ayrton Senna foi escolhido como o piloto número um em ultrapassagens.
Mas Verstappen terá a oportunidade de provar que seu companheiro de equipe estava errado e reivindicar a pole e/ou a volta mais rápida neste fim de semana do GP do México.
comente f1, Hamilton o mais rápido, noticias f1, Noticias GP México, noticias sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.