Seis pilotos da F1 participarão do GP Virtual da China
quinta-feira, 16 de abril de 2020 às 14:57
Leclerc – GP Austrália 2020 virtual
A F1 confirmou que seis de seus atuais pilotos participarão do Grande Prêmio Virtual Chinês deste fim de semana.
Após o início da temporada ainda atrasado, como resultado da crise do COVID-19, a F1 estabeleceu uma nova categoria de GP Virtuais que vê eventos de corrida em simuladores nos fins de semana de GPs originalmente planejados.
O GP da China Virtual será a terceira corrida e contará mais uma vez com seis pilotos do atual grid da F1.
O piloto da Ferrari, Leclerc, retorna após vencer a estreia na última corrida realizada em Albert Park no jogo da F1 2019.
A ele se juntarão Lando Norris, da McLaren, Antonio Giovinazzi, piloto da Alfa Romeo, Alexander Albon da Red Bull e a dupla da Williams George Russell e Nicholas Latifi.
“Do ponto de vista do e-sports, o último GP Virtual foi um dos nossos eventos de maior sucesso que já realizamos, por isso é ótimo estar de volta e poder continuar construindo algo que se mostrou extremamente popular”, disse Julian Tan, da F1. Chefe da E-sports.
“É muito importante para nós que possamos dar aos nossos fãs algo para se entreterem nestes tempos incertos, e ver uma lista tão impressionante de pilotos que retornam é fantástico. Esperamos que a ação de corrida seja tão emocionante e divertida quanto na última vez.”
Uma série de outros nomes, tanto dentro como fora do mundo das corridas, deve se juntar aos pilotos, incluindo o jogados de futebol do Real Madrid, Thibaut Courtois.
Courtois participou de vários eventos de corrida, enquanto a temporada de futebol da Liga espanhola está suspensa, incluindo as realizadas pela Veloce Esports e Motorsport Games.
Courtois competirá ao lado de Albon na Red Bull no GP Virtual, substituindo o jogador de críquete Ben Stokes, que competiu com a equipe nas duas primeiras corridas.
“Estou muito feliz por correr neste domingo no GP Virtual, ao lado de Alex Albon, pela Red Bull e por fazer parte da família Red Bull E-sports”, disse Courtois.
“Eles compartilharam algumas dicas comigo e me ajudaram a treinar nas últimas semanas, então agora estou realmente ansioso pela corrida. Adoro o jogo, já enfrentei Alex algumas vezes já na pista e correndo contra outros, Os pilotos de F1 são incríveis.”
“O treino nas últimas semanas me viu sempre no meio dp grid, por isso espero chegar aos pontos!”
O GP Virtual da China começará no horário um pouco mais cedo, às 14h (horário de Brasília), no domingo.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
Alexander Albon, antonio giovinazzi, Charles Leclerc, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1 2020, f1 podcast, f1 virtual, george russel, GP da China virtual 2020, lando norris, melhor site f1, nicholas latifi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.